Início » Jogos » CDPR se desculpa por Cyberpunk 2077 e explica o que deu errado

CDPR se desculpa por Cyberpunk 2077 e explica o que deu errado

Lançamento de Cyberpunk 2077 deu errado, mas CDPR tenta se desculpar com fãs em novo vídeo com fundador do estúdio

Felipe Vinha Por

A produtora CD Projetk Red publicou um vídeo na noite da última quarta-feira (13), para pedir desculpas pelos problemas em Cyberpunk 2077 e revelar novidades. O vídeo é apresentado por Marcin Iwinski, diretor e co-fundador do estúdio, que assume a culpa por todos os erros cometidos no desenvolvimento e lançamento precoce do título.

Diretor da CDPR assume culpa por problemas em Cyberpunk 2077 (Imagem: Divulgação/CDPR)

Diretor da CDPR assume culpa por problemas em Cyberpunk 2077 (Imagem: Divulgação/CDPR)

“Apesar das boas análises na versão de PC, a edição de consoles de Cyberpunk 2077 não alcançou o nível de qualidade que queríamos. Por isso eu e o time interno de liderança pedimos imensas desculpas e este vídeo é para assumir isso publicamente”, comenta o executivo.

Iwinski também direciona o problema para uma questão técnica. Segundo o executivo, Cyberpunk 2077 teve problemas nos consoles por conta do “sistema de streaming”, que é o responsável pela constante troca de dados entre o videogame e o jogo, que funciona a cada tela de carregamento.

Ele comenta que o cenário criado em Cyberpunk 2077 é imenso e, por isso, a velocidade dos consoles antigos se provou insuficiente para dar conta de um jogo deste porte. Ainda assim, Iwinski alega não ter previsto os problemas por completo, o que foi um erro.

Isso aconteceu pelo game ter sido desenvolvido na maior qualidade possível no PC e, só depois, adaptado para os videogames de antiga geração, PS4 e Xbox One, adaptando conforme o necessário.

O executivo pede imensas desculpas e ainda pede para que os fãs não direcionem a culpa aos programadores e times de desenvolvimento.

Veja o vídeo completo abaixo, apenas em inglês:

Cyberpunk 2077 terá correções

Marcin Iwinski diz ainda que o jogo receberá correções pesadas em até 10 dias. O jogo já recebeu alguns “hot fix” anteriormente, que melhoraram a performance no PS4 e Xbox One, mas que ainda não são suficientes.

Na imagem abaixo também é possível notar um “mapa de atualizações”, que Cyberpunk 2077 prevê receber:

Atualizações aguardadas em Cyberpunk 2077 (Imagem: Divulgação/CDPR)

Atualizações aguardadas em Cyberpunk 2077 (Imagem: Divulgação/CDPR)

Como é possível verificar, o jogo ainda receberá DLCs gratuitas ao longo dos próximos meses, após as correções lançadas online. Além disso, a versão de nova geração, no PS5 e Xbox Series, será lançada apenas no próximo semestre.

Quem comprou as edições de PS4 e Xbox One poderá atualizar de graça, mas ela também será vendida separadamente.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando