Início » Jogos » Como jogar Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 [Guia para iniciantes]

Como jogar Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 [Guia para iniciantes]

Veja dicas de como jogar Tony Hawk's Pro Skater 1+2, saiba como evoluir seu personagem no game e atingir pontuações mais altas

André LeonardoPor

Após mais de 20 anos, houve um relançamento de qualidade para a série Tony Hawk’s Pro Skater. Os primeiros jogos da franquia marcaram as gerações dos consoles de 32/64 bits e receberam um remake cuidadoso por parte da Activision no ano de 2020. Confira como jogar Tony Hawk’s Pro Skater 1+2.

Como jogar Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 [Guia para iniciantes]

Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 (imagem: Reprodução/ Activision)

1.  O que é Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 é uma coletânea remasterizada que traz em um pacote, os dois primeiros títulos da série Tony Hawk’s Pro Skater, lançados originalmente nos distantes anos de 1999 e 2000.

O remaster produzido pela Vicarious Visions, foi bastante cuidadoso em relação à obra original, adicionando conteúdos novos, mas sem perder a essência, mas quiser se aprofundar mais nesses aspectos, falo mais sobre o game neste review.

O jogo foi lançado em setembro de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC (Windows). Também possível jogá-lo no Xbox Series X|S e PlayStation 5 via retrocompatibilidade.

O game conta com todos os skatistas dos games originais, por isso, nomes como Rodney Mullen e o brasileiro Bob Burnquist estão garantidos. Entre os novatos, há skatistas populares da atualidade, como Nyjah Huston e a brasileira Leticia Bufoni.

A lista completa de skatistas está bem equilibrada entre skatistas do passado e novos nomes.

2. Requisitos para jogar Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 no PC

As configurações mínimas e recomendadas para rodar o game no PC são as seguintes:

Configuração MínimaConfiguração Recomendada
Sistema Operacional

Windows 10

Sistema Operacional

Windows 10

Processador

AMD FX 6300 ou Intel Core i3-4340

Processador

AMD Ryzen 5 1600X ou Intel Core i5-2500K

Memória

8 GB

Memória

12 GB

Placa de vídeo

AMD HD 7950 ou Nvidia GTX 660

Placa de vídeo

AMD Radeon R9 390 ou NVIDIA GTX 970

DirectX

DX 11

DirectX

DX 11

3. Jogue o tutorial

Por mais que você possa se considerar experiente por ter jogado os games originais ou porque o jogo é relativamente simples de aprender a jogar. O tutorial pode fazer a diferença na hora de entender como funcionam mecânicas como os “manuais” e “reverts” que são essenciais para quem pretende chegar longe no game.

4. Complete a lista de objetivos das fases, mas sem pressão

Cada fase tem uma lista de objetivos e um cronômetro que define o tempo para que você complete os desafios.

Não se preocupe em completar todos os objetivos de uma fase logo de cara. No início do jogo seu personagem tem pontos de status muito baixos. Por isso, não contará com habilidades necessárias para atingir alguns lugares ou cumprir certos objetivos.

Divirta-se, complete os objetivos que conseguir, passe para outra fase, colete mais pontos de status, melhore os atributos do personagem e volte depois nos níveis que ficaram com objetivos pendentes.

Como jogar Tony Hawk's Pro Skater 1+2 [Guia para iniciantes]

Tela de seleção de personagens Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 (Imagem: Reprodução/ Activision)

5. Colete os pontos de status

Cada mapa conta com ícones com a logo do jogo espalhadas em alguns locais. Não deixe coletar esses ícones para conseguir aumentar os pontos de habilidade do personagem e melhorar seu desempenho em diversos atributos.

6. Atributos para melhorar em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Os atributos mais importantes para serem melhorados dependem de cada personagem, pois cada um conta níveis de habilidade distintos. Dessa forma, cada personagem pode evoluir de forma diferente.

Também é importante analisar o seu grau de habilidade em quesitos específicos. Há jogadores que preferem gastar pontos de habilidade em equilíbrio, porque têm dificuldades com isso, outros preferem evoluir diferentes atributos.

O que funciona no meu caso é o seguinte:

  • Focar no aumento dos atributos de “Velocidade” para chegar a lugares mais rápido e aproveitar melhor o tempo nos mapas.
  • Aumentar os pontos de  “Ollie” para que os saltos sejam mais altos. Isso facilita a coleta de itens e o acesso aos lugares mais altos dos mapas. Os demais atributos, podem ser evoluídos aos poucos, de forma equilibrada.
Como jogar Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 [Guia para iniciantes]

Menu de pontos de status em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 (Imagem: Reprodução/ Activision)

7. Variedade é o caminho para altas pontuações

Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 conta com um número robusto de manobras, sendo assim, crie variações e evite repetir manobras. Conforme uma manobra é repetida, ela acaba tendo seu valor reduzido.

Outra dica importante é utilizar combos. Faça sequências de manobras que misturem grabs, flips, manobras de corrimão e manuais.

8. Use manuais e reverts

Aprender a utilizar manuais e reverts, estão entre os pontos mais importantes para quem deseja aprender como jogar Tony Hawk’s Pro Skater 1+2. Esses truques permitem que você atinja altas, pois são usados para fazer  a conexão entre áreas do mapa, sem zerar seu contador de manobras.

Os reverts podem ser usados após você terminar manobras aéreas, fazendo que o skatista troque de base e garanta valiosos segundos para conectar outras manobras em sequência.

Manuais permitem que o personagem se equilibre em duas rodas, enquanto se desloca para outro local. O segredo para altas pontuações é combinar, manobras aéreas, reverts e manuais, para chegar em outro ponto do mapa. Depois repetir o processo de forma que seu multiplicador de combos fique sempre alto.

Como jogar Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 [Guia para iniciantes]

Aprender os Manuais é essencial para quem pensa em como jogar Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 (Imagem: Reprodução/ Activision)

9. Customize suas manobras

Cada personagem vem com um set padrão de manobras definidas que podem ser alteradas. Para isso você precisa ir ao menu “Skatista” e depois em “manobras”.

Existem alguns espaços vagos no campo “Mapeamento de manobras” não deixe de incluir manobras nos espaços disponíveis.

10. Aumente seu número de manobras especiais

Conforme você avança no game é possível liberar espaços extras para equipar manobras especiais.

Você começa com uma manobra especial de cada categoria: grab, flips e grinds (corrimãos). É possível liberar espaços e ter até 10 manobras especiais das categorias que desejar.

Recomendo que equilibrem as escolhas para ter manobras variadas de cada tipo, mas tudo depende do seu estilo de jogo. Então, fica a seu critério quais manobras vai escolher.

Espero que o guia possa ajudar na sua jornada no mundo do skate de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando