Como usar o Quick Resume no Xbox Series

O Quick Resume foi uma grande novidade da nova geração da Microsoft, com Xbox Series S e Xbox Series X, saiba como funciona

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 12 meses
Quick Resume é um dos atrativos dos Xbox Series X e S (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Quick Resume é um dos atrativos dos Xbox Series X e S (Imagem: Divulgação/Microsoft)

O Quick Resume é uma das grandes novidades que o lançamento dos Xbox Series X e Xbox Series S trouxe. A função permite que jogos sejam retomados ou alternados em uma questão de segundos, tirando proveito do armazenamento SSD de alta velocidade nos dois consoles. Veja como usar e mais detalhes.

Quick Resume nos Xbox Series

De forma prática: o jogador está com Fortnite aberto, mas ele quer voltar a jogar Gears 5, que jogou no dia anterior. Ele simplesmente pressiona o botão de menu X, no meio do controle, seleciona o outro game e retoma a jogatina sem perder nenhum segundo.

Caso funcione, uma pequena janela mostrará o “Quick Resume” em um dos cantos da tela da TV.

O Quick Resume é automático e “obrigatório”. Não há como desativá-lo. É uma função permanente encontrada nos dois Xbox Series, que deixa as partidas muito mais rápidas e dinâmicas do que no Xbox One.

Isso acontece por que Xbox Series X e S “salvam” o estado em que o game se encontra, quando outro é aberto. Assim, é mais rápido retomar a jogatina, caso volte ao anterior.

Tem limite?

Segundo a Microsoft, o Quick Resume pode salvar até três jogos que são do Xbox Series X ou Xbox Series S.

Jogos de Xbox One, Xbox 360 e do Xbox original são considerados menos complexos para o processamento e, por isso, podem ultrapassar este limite – mas varia de game para game, em cada caso.

Caso não queira arriscar perder o progresso do game, se o Quick Resume não aguentar salvar mais jogos, a Microsoft recomenda salvar o progresso manualmente – e o procedimento varia em todos os jogos.

Vale lembrar que o Quick Resume funciona melhor em jogos offline. Ele também funciona nos que são online, mas é provável que o jogador perca a conexão à partida em que estava, quando retornar ao título.

Com informações: Xbox.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Xbox Series X e Series S na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados