Início » Celular » Apple prepara iPhone dobrável e Touch ID sob a tela

Apple prepara iPhone dobrável e Touch ID sob a tela

Apesar dos testes com telas flexíveis, lançamento do primeiro iPhone dobrável pode demorar – se é que vai acontecer

Ana Marques Por

O primeiro iPhone dobrável está no horizonte de possibilidades da Apple, mas ainda deve demorar para chegar, de acordo com informações recentes obtidas pela Bloomberg. Um novo relatório indica que a empresa está trabalhando em um modelo de smartphone com tela flexível, o que corrobora com rumores que circularam na mídia no último ano. A previsão de lançamento, porém, ainda é desconhecida.

Conceito de iPhone dobrável (Imagem: Reprodução/ConceptsiPhone)

Conceito de iPhone dobrável (Imagem: Reprodução/ConceptsiPhone)

Segundo o documento, os engenheiros da Apple estão testando protótipos de telas dobráveis há um tempo. Não se sabe ao certo qual tipo de dobra o produto seria capaz de fazer, mas uma das opções envolveria um dispositivo com tela de 6,7 polegadas quando aberto – o mesmo tamanho do display do iPhone 12 Pro Max.

Além disso, o aparelho teria dobradiças praticamente invisíveis. O modelo, se lançado, poderia concorrer com o Galaxy Z Flip, da Samsung. Mas as coisas não estão muito avançadas, de acordo com uma fonte citada pela Bloomberg.

O informante – alguém “familiarizado com o assunto”, que pediu para não ser identificado – afirmou ao veículo que os testes estão sendo feitos em um dispositivo dobrável que ainda não é totalmente funcional, eliminando expectativas de lançamento em um futuro próximo, como em setembro deste ano, por exemplo.

Apple deve apresentar poucas novidades em 2021

Enquanto a marca se prepara para a próxima mudança radical de design, devemos nos contentar com poucas novidades para 2021.

Um dos motivos para o “atraso” da Apple é a pandemia da COVID-19. Em 2020, a empresa adiou o anúncio de sua nova linha de smartphones e deixou de apresentar o AirTags – o que permitiu que a Samsung saísse na frente com a sua versão da tecnologia, chamada de “Galaxy Smart Tag”.

As previsões são de que a Apple lance o sucessor do iPhone 12 praticamente sem alterações em design, mas com uma função bastante esperada: o Touch ID sob a tela. O recurso seria uma alternativa biométrica ao Face ID, algo útil para o uso fora de casa, quando as máscaras de proteção se fazem necessárias e o reconhecimento facial vira um inconveniente.

Se os rumores estiverem corretos, a próxima geração de iPhones deve ser uma espécie de versão “S” da última safra. A Apple não comentou o assunto.

Com informações: Bloomberg

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

brad (@brad)

Mais uma “novidade” da Apple.
E os fanboys vão fazer malabarismos para dizer que a Apple é pioneira o que o dela será melhor.

Matheus Motta (@Matheus_Motta)

O pior nem é isso, mas sim a p**** dos leigos achando que ela inventou isso. Às vezes sinto pena dos engenheiros das outras marcas, fazem um trabalho f*** e não recebem reconhecimento nenhum