Início » Tecnoblog » TB Comunidade #50: Amazon, Apple, Google, Trump e mais

TB Comunidade #50: Amazon, Apple, Google, Trump e mais

Estes foram os destaques da Comunidade do Tecnoblog entre os dias 9 e 15 de janeiro

André LeonardoPor

A segunda semana de 2021 foi marcada pela repercussão do banimento da conta de Donald Trump no Twitter e a suspensão ou banimento de outras contas do presidente norte-americano em outras plataformas como a rede social Parler. Na Comunidade, os destaques ficaram por conta das experiências dos usuários com bancos e empresas de telefonia. Confira esses e outros assuntos referentes ao período de 9 a 15 de janeiro.

TB Comunidade 50

TB Comunidade #50 (Imagem: Tecnoblog)

As 5 melhores discussões da Comunidade do TB

  1. Bancos tradicionais têm encontrado dificuldade na digitalização ou fazem de propósito?
  2. TIM Beta ou Vivo Easy. Qual vale mais a pena?
  3. Kaspersky VPN Secure vale a pena?
  4. Streaming de músicas incluso no Amazon Prime – É bom?
  5. O que aconteceu com os serviços de compartilhamento de bicicletas e patinetes?

Um dos tópicos mais movimentados essa semana na Comunidade do Tecnoblog foi sobre a dificuldade dos bancos tradicionais se adaptarem com mais rapidez aos novos recursos e serviços digitais. Você concorda? Costuma usar os famosos “bancões” ou já partiu para as fintechs? Comente lá na Comunidade. 

Os serviços de telefonia sempre nos geram muitas dúvidas, apesar de termos poucas operadoras no país, há um número de planos bem grande e isso deixa muitas pessoas confusas. Principalmente naquela hora de decidir quando abandonar uma operadora e partir para outra. Na Comunidade, o pessoal comentou bastante sobre suas experiências com o TIM Beta e o Vivo Easy.

Vivo Easy (Imagem: Divulgação / Vivo)

Outro tópico curioso foi sobre “O que aconteceu com os serviços de compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos?”. Os serviços tiveram uma grande ascensão durante um período e depois sumiram mais rápido do que a febre das Paletas Mexicanas.

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Parler promete voltar após ser banido por Amazon, Apple e Google
  2. Parler processa Amazon e acusa empresa de violações antitruste
  3. Claro Box TV recebe canais da Globo e aumenta preço do IPTV
  4. Trump e seus apoiadores já foram banidos em mais de 10 plataformas
  5. Telegram e Signal disparam na App Store e Google Play em vários países

Essa semana, as pautas mais comentadas do Tecnoblog, ainda repercutem o banimento do presidente Donald Trump de diversas redes sociais. O caso mais discutido foi a remoção da rede social Parler das lojas de aplicativos da Apple, Google e depois dos servidores da Amazon, onde o conteúdo da rede social era hospedado.

O Parler é uma rede social muito utilizada por apoiadores de Trump e teve seu conteúdo excluído, após ignorar diversas notificações da Amazon sobre conteúdos que incitavam a violência postados na plataforma. Para reverter o banimento, o Parler decidiu processar a Amazon. O caso de banimento da Parler pode ser adicionado à lista de mais de 10 serviços em que Trump e seus apoiadores foram banidos. 

Como fazer chamada de Vídeo no Telegram / Facebook oficial / Divulgação

Telegram (Imagem: Reprodução/ Telegram)

Agora, saindo um pouco do noticiário político, a mudança nas políticas de privacidade do WhatsApp, não agradaram muito os usuários e fizeram com que aplicativos concorrentes como Telegram e Signal se tornassem os mais baixados da semana em dezenas de países, inclusive o Brasil.

Assim fechamos mais uma semana. Não deixe de acompanhar o Tecnoblog e participar das discussões na Comunidade.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação