Início » Finanças » Apple Pay agora aceita cartões Mastercard do Banco do Brasil

Apple Pay agora aceita cartões Mastercard do Banco do Brasil

Apple Pay aceita cartões do Banco do Brasil com bandeira Mastercard para pagamentos no iPhone, Apple Watch, Mac e iPad

Bruno Gall De BlasiPor

O Banco do Brasil anunciou, nesta sexta-feira (15), o suporte aos seus cartões Mastercard no Apple Pay. Com a novidade, clientes do banco que tenham cartões com a bandeira poderão cadastrá-los na carteira virtual para iPhone e outros dispositivos da marca para realizar pagamentos à distância ou compras online com a plataforma.

Apple Pay passa a suportar cartão Mastercard do Banco do Brasil (Imagem: Divulgação/Banco do Brasil)

Apple Pay passa a suportar cartão Mastercard do Banco do Brasil (Imagem: Divulgação/Banco do Brasil)

A novidade expande o leque de compatibilidade de cartões do banco com o Apple Pay para pagamentos via NFC com o celular e mais. A partir desta sexta-feira (15), os clientes poderão utilizar tanto seus cartões Visa e Elo, presentes na plataforma desde 2018 e 2019, respectivamente, quanto da bandeira Mastercard.

O serviço está disponível para dispositivos da Apple, como o iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone SE e modelos mais recentes, como a linha iPhone 12. Os donos de Apple Watch também poderão utilizar seus relógios para realizar pagamentos, assim como aqueles que possuem Mac e iPad, desde que compatíveis com o Apple Pay.

Para cadastrar o cartão no iPhone, o cliente precisa se direcionar ao aplicativo Wallet e tocar no botão indicado por um “+”, e, depois, seguir as instruções. O Banco do Brasil também informa que a inclusão pode ser realizada pelo app do banco através da opção “Apple Pay”, disponível no menu “Cartões”, ou pelo app Ourocard.

Com informações: Banco do Brasil e MobileTime

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação