O Asus ROG Phone 5 apareceu em uma foto vazada nesta segunda-feira (18). O suposto celular gamer da Asus deu as caras em uma imagem divulgada na rede social chinesa Weibo com câmera tripla e algumas mudanças no visual. Espera-se que o smartphone tenha ficha técnica avançada e recarga rápida de 65 watts.
A imagem mostra apenas a parte de trás do celular, que tem o visual bastante parecido com o ROG Phone 3, com alterações nos detalhes. Na traseira, vale notar a inscrição “05”, indicando que a Asus deve pular o número 4 possivelmente devido à tetrafobia, algo comum em alguns países da Ásia, como aconteceu com o OnePlus 5.
Além disso, a publicação na rede social chinesa dá algumas pistas sobre o que pode vir no celular. É o caso do conjunto fotográfico triplo, que deve contar com câmera principal de 64 megapixels. Mas ainda não há informações sobre os outros dois sensores do telefone, assim como a câmera frontal.
O que esperar do Asus ROG Phone 5?
Alguns detalhes do celular gamer deram as caras recentemente. É o caso de elementos da ficha técnica avançada reveladas em um teste de benchmark (Geekbench), como o processador Qualcomm Snapdragon 888, memória RAM de 8 GB e o Android 11 de fábrica. O celular ainda deve contar com bateria de 6.000 mAh e recarga de 65 watts.
Até o momento, não há previsão de data e preço de lançamento do suposto Asus ROG Phone 5. O antecessor ROG Phone 3 chegou ao Brasil em outubro de 2020 com bateria de 6.000 mAh, tela de 144 Hz e o processador Qualcomm Snapdragon 865 Plus.
Com informações: Gizmochina e XDA-Developers
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Horroroso, tal qual todos os celulares ‘‘gamers’’
Acho que é aqueles vazamentos pra despistar, não é possível que passe um remendo de band Aid, desses aí na traseira.
Era pra edição 5 ser um salto grande da linha ROG, não só por pular o 4, que tem toda a questão de simbologia.
Ou pularam mesmo por causa da crença em vários países asiáticos que o número 4 dá azar (mesma coisa com o número 13 em alguns países do ocidente), como mencionado no texto.
Considerando que o salto não parece estar correspondendo com um salto em data de lançamento, parece ser mais o caso, mas só o tempo dirá.