Início » Celular » Desmanche do Galaxy S21 mostra novo sistema de resfriamento

Desmanche do Galaxy S21 mostra novo sistema de resfriamento

Samsung Galaxy S21 é desmanchado e remontado em vídeo; celular traz novo sistema de resfriamento com camada de grafite

Bruno Gall De Blasi Por

A Samsung empregou um novo sistema de resfriamento no recém-lançado Samsung Galaxy S21. É o que mostra um desmanche do novo celular da marca sul-coreana com o processador Qualcomm Snapdragon 888 apresentado pelo canal do YouTube PBKreviews nesta sexta-feira (15).

Galaxy S21 desmontado (Imagem: Reprodução/PBKreviews/YouTube)

Galaxy S21 desmontado (Imagem: Reprodução/PBKreviews/YouTube)

O vídeo apresenta o processo de desmontagem e remontagem do celular da Samsung. Entre as novidades encontradas dentro da carcaça, está o novo sistema para reduzir a temperatura do smartphone, que adotou uma camada de grafite em vez de câmara de vapor ou tubos de calor de cobre para a difusão do calor.

O smartphone também traz melhorias no alto-falante superior e ainda aparenta ser mais fácil para trocar a tela. Além disso, o modelo com suporte a apenas um chip de operadora possui espaço para outro cartão SIM. Mas isto não significa que colocar uma gavetinha dupla fará com que o celular funcione com dois chips.

Samsung lança Galaxy S21 com tela plana

A Samsung estreou seu mais novo celular premium: o Galaxy S21. O celular chega com mudanças no visual, como a tela plana, traseira de plástico e o módulo para a câmera tripla remodelado, além de ficha técnica avançada com o processador Exynos 2100 ou Snapdragon 888 nos Estados Unidos.

A ficha técnica ainda conta com memória RAM de 8 GB, opções com 128 GB ou 256 GB de espaço e bateria de 4.000 mAh. O celular, no entanto, não é mais acompanhado pelo carregador ou fones de ouvido na caixa, conforme antecipado com exclusividade pelo Tecnoblog, e nem tem suporte à cartão microSD e pagamentos por MST.

Nos Estados Unidos, o preço sugerido do celular é de US$ 799 (cerca de R$ 4.230 em conversão direta); o telefone está cotado para ser lançado no Brasil em 9 de fevereiro. Durante o Galaxy Unpacked 2021, no último dia 14, a Samsung ainda apresentou o Galaxy S21+, S21 Ultra, Galaxy Buds Pro e os novos rastreadores Galaxy SmartTag.

Com informações: 9to5Google

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Douglas N. (@dougeureka)

Taí um trabalho impecável. Alguém me paga uma breja para este sujeito