Início » Jogos » CD Projekt Red defende Cyberpunk 2077 após alegações

CD Projekt Red defende Cyberpunk 2077 após alegações

Executivo da CD Projekt Red rebate, no Twitter, acusações que o jogo e demo da E3 receberam de jornalista da Bloomberg

Felipe VinhaPor

Cyberpunk 2077 teve mais detalhes sobre seu polêmico desenvolvimento divulgados nesta semana, graças a uma reportagem do Bloomberg, feita pelo jornalista Jason Schreier. Após isso, o diretor do estúdio Adam Badowski resolveu defender a empresa em seu Twitter pessoal, respondendo a matéria de Schreier.

Produtor de Cyberpunk 2077 rebate acusações (Imagem: Divulgação/CDPR)

Produtor de Cyberpunk 2077 rebate acusações (Imagem: Divulgação/CDPR)

Badowski deu um “quote RT” na publicação de Schreier no Twitter, com um print rebatendo os relatos contidos na reportagem – ao menos os principais deles.

Um dos principais tópicos rebatidos foi a questão de que o jornalista da Bloomberg havia falado com 20 pessoas, e que isso não representaria, nem de perto, todo o estúdio. “Alguns eram ex-funcionários e apenas um não foi anônimo. Eu não chamaria isso de ‘maioria’, tendo a equipe mais de 500 pessoas”, comenta o executivo.

Badowski também defende que “cortes de conteúdo” são coisas absolutamente normais e que fazem parte de um processo criativo. “Funcionalidades vêm e vão, conforme vemos se funcionam ou não. Além disso, emboscadas de carro existem na versão final do jogo quase que da mesma forma que mostramos na demo”, disse.

A referência é sobre a alegação da matéria de Schreier, que informou a respeito da demonstração da E3 de 2018, sendo “quase que totalmente falsa”. Badowski, porém, afirma que a prévia era, sim, uma versão de teste do jogo, mas que a produção pode mudar, conforme o título continua seu desenvolvimento.

Polêmicas continuam

Jason Schreier respondeu as alegações do executivo da CDPR no Twitter, informando ainda que a equipe do estúdio se recusou a responder ou comentar a respeito dos problemas de produção contidos na matéria.

Ainda assim, as polêmicas com Cyberpunk 2077 estão longe de acabar. O jogo ainda está para receber uma atualização em janeiro, que deve começar a resolver os problemas no PS4 e Xbox One, onde o título saiu mais prejudicado.

Além disso, o jogo continua fora do ar na PS Store e lojas internacionais já começaram a vender cópias físicas pela metade do preço – apenas um mês após o lançamento oficial.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce (@Enyawbruce)

Jason Schreier é um trouxa sensacionalista

Igor Pamplona (@Igor_Pamplona)

“quase que da mesma forma”

haha