Início » Cultura » As 10 séries mais aguardadas em 2021 nos streamings

As 10 séries mais aguardadas em 2021 nos streamings

Na expectativa pelo que vem por aí? Confira sinopses, curiosidades e data de estreia de séries muito aguardadas em 2021

Paula AlvesPor

O ano começou e junto com ele a ansiedade para que algumas produções inéditas cheguem logo ao catálogo dos streamings. São muitas as séries aguardadas para 2021, mas aqui listamos 10 delas que tem dado o que falar desde que foram anunciadas. Confira sinopses, curiosidades e as datas previstas para cada uma. 

As 10 séries mais aguardadas em 2021 nos streamings / Netflix / Divulgação

Tribes of Europa (Imagem: Divulgação / Netflix)

Séries mais aguardadas em 2021

1. Fundação [Apple TV+]

Adaptação de uma clássica trilogia sci-fi escrita por Isaac Asimov, Fundação chegará em 2021 na Apple TV+. Sua história acompanha a criação de duas Fundações em pontos opostos da Galáxia, feitas para que seus habitantes desenvolvam uma Enciclopédia com todo o conhecimento humano. A série contará com 10 episódios na primeira temporada e já teve um teaser lançado.

  • Criação: David S. Goyer e Josh Friedman
  • Elenco: Jared Harris, Lee Pace e Lou Llobell

2. Loki [Disney+]  

Personagem do MCU, Loki ganhará seu próprio programa em maio no Disney+. A série se passa logo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato e mostra o personagem de posse do Tesseract, viajando por diferentes momentos da História e enfrentando inimigos poderosos. 

  • Criação: Michael Waldron 
  • Elenco: Tom Hiddleston

3. The Book of Boba Fett [Disney+]

As 10 séries mais aguardadas em 2021 nos streamings / Instagram Disney / Divulgação

The Book of Boba Fett (Imagem: Divulgação / Instagram Disney)

Anunciada em uma cena pós-crédito de The Mandalorian (do qual a série é um spin-off), The Book of Boba Fett é uma das grandes apostas do Disney+. Prevista para dezembro, ela mostra as aventuras vividas pelo famoso caçador de recompensas do universo de Star Wars

  • Criação: Jon Favreau e Dave Filoni 
  • Elenco: Temuera Morrison e Ming-Na Wen

4. Ms. Marvel [Disney+] 

Ainda sem data definida, mas prevista para chegar em 2021 no Disney+, Ms. Marvel levará a super-heroína dos quadrinhos para as telinhas. A personagem da Marvel é uma adolescente muçulmana que mora em New Jersey e ganha poderes de transmutação. Além da série, ela também aparecerá no filme Capitã Marvel 2.

  • Criação: Bisha K. Ali
  • Elenco: Iman Vellani

5. What if…? [Disney+] 

Animação do universo Marvel, What if…? terá episódios independentes, que mostram, cada um, possíveis histórias alternativas do MCU que já conhecemos. Com previsão de lançamento no Disney+ para o verão de 2021 (entre junho e agosto aqui no Brasil), a primeira temporada contará com 10 episódios. 

  • Criação: Ashley C. Bradley
  • Elenco: Jeffrey Wright e Hayley Atwell (vozes)

6. Sombra e Ossos [Netflix] 

Inspirada na trilogia Grisha, Sombra e Ossos (mesmo título do primeiro livro da série) chega na Netflix em abril. A adaptação se passa em um mundo distópico de guerra, em que a protagonista, uma órfã que trabalha como cartógrafa para seu regimento, descobre ter poderes mágicos.

  • Criação: Eric Heisserer e outros
  • Elenco: Jessie Mei Li e Freddy Carter

7. Tribes of Europa [Netflix] 

Série de ficção científica dos mesmos produtores de Dark, Tribes of Europa estreia em 19 de fevereiro na Netflix. Em 1974, após uma catástrofe global dividir a Europa em microestados, tribos de sobreviventes lutam pelo poder. Nesse cenário, três irmãos encontram um cubo misterioso que pode mudar a história em curso.

  • Criação: Philip Koch
  • Elenco: Henriette Confurius e Oliver Masucci

8. Amigas Para Sempre [Netflix]

Baseada em um romance homônimo, Amigas Para Sempre tem Katherine Heigl (a eterna Izzie de Grey’s Anatomy) e Sarah Chalke como protagonistas. Com lançamento para 03 de fevereiro, sua trama acompanha a história de três décadas de amizade entre uma garota tímida e outra popular do colégio.

  • Criação: Maggie Friedman
  • Elenco: Katherine Heigl e Sarah Chalke

9. Ginny & Georgia [Netflix]

As 10 séries mais aguardadas em 2021 nos streamings / Netflix / Divulgação

Ginny & Georgia (Imagem: Divulgação / Netflix)

Apontada como a nova Gilmore Girls, Ginny & Georgia é a aposta da Netflix a ser lançada dia 24 de fevereiro. Na produção, uma mãe de 30 anos é confrontada pelos fantasmas de seu passado quando se muda com seus dois filhos – um garotinho e uma adolescente de 15 anos – para uma nova cidade.

  • Criação: Debra J. Fisher
  • Elenco: Brianne Howey e Antonia Gentry

10. Gossip Girl [HBO Max]

As 10 séries mais aguardadas em 2021 nos streamings / HBO Max / Divulgação

Gossip Girl (Imagem: Divulgação / HBO Max)

Oito anos após o fim do show original, a nova versão de Gossip Girl também chega em 2021 nas telinhas. Lançada pelo HBO Max (streaming ainda não disponível no país, mas previsto para aterrissar por aqui durante o ano), sua história acompanha um novo grupo de adolescentes ricos do Upper East Side. 

  • Criação: Joshua Safran
  • Elenco: Emily Alyn Lind, Adam Chanler-Berat e Tavi Gevinson 

Quais são as suas expectativas para as séries mais aguardadas de 2021 nos streamings? O que você não vai perder por nada? 

Boa maratona!

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Henrique Francisco (@Caio_he7)

Não são para mim, infelizmente.