Início » Internet » Netflix vai liberar botão Shuffle (Aleatório) para o mundo inteiro

Netflix vai liberar botão Shuffle (Aleatório) para o mundo inteiro

Netflix planeja liberar o botão "títulos aleatórios" (Shuffle) a usuários de todo o mundo no primeiro semestre de 2021

Bruno Gall De BlasiPor

A Netflix irá liberar o botão Shuffle, também conhecido como “títulos aleatórios”, para o mundo inteiro em breve. A ferramenta, que seleciona aleatoriamente um filme ou série para o usuário não perder tempo escolhendo, chegará aos assinantes da plataforma de streaming após alguns meses em testes.

Títulos aleatórios na Netflix (Imagem: Victor Hugo Silva/Tecnoblog)

Títulos aleatórios na Netflix (Imagem: Victor Hugo Silva/Tecnoblog)

Netflix vai implementar botão Shuffle (Aleatório)

A ferramenta está prevista para chegar a todos os usuários nos próximos meses. O anúncio partiu de uma carta aos acionistas da empresa com os resultados do quarto trimestre de 2020, revelada nesta terça-feira (19), onde fala-se sobre a ferramenta.

“Estamos testando um novo recurso que dá aos membros a capacidade de escolher assistir instantaneamente um título escolhido apenas para eles em vez de navegar”, afirmaram. “A resposta foi positiva e planejamos implementá-lo globalmente na primeira metade de 2021”.

O recurso terá sua expansão após alguns meses em teste. Em meados de 2020, a opção fez sua aparição na televisão de alguns usuários com o nome “Reprodução aleatória”. Dessa forma, ao pressionar o botão, o assinante era direcionado a um título escolhido pela plataforma de streaming com base no histórico do usuário.

A função chegou a mais usuários em dezembro, dessa vez com outro nome: “Títulos aleatórios”. Na época, o botão Shuffle apareceu em dispositivos como Fire TV Stick e PlayStation 3, mas não estava disponível na versão web e nos apps para Android e iOS.

Com informações: TechCrunch

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação