Início » Aplicativos e Software » Como mandar vídeo redondo no Telegram [Telescope]

Como mandar vídeo redondo no Telegram [Telescope]

Saiba como mandar vídeo redondo no Telegram; esse recurso permite conversar por meio de vídeos curtos e rápidos

Wagner Pedro Por

Usuários do Telegram têm acesso a diversos recursos interessantes. Dentre eles, o mensageiro azul permite enviar vídeos em formato circular com até 1 minuto de duração, algo muito útil na hora de mandar um recado importante ou simplesmente conversar. Abaixo, vou te mostrar como mandar vídeo redondo no Telegram.

Aplicativo do Telegram (Imagem: Christian Wiediger/Unsplash)

Aplicativo do Telegram (Imagem: Christian Wiediger/Unsplash)

Como enviar vídeo redondo no Telegram

Chamado de Telescope, esse recurso é uma espécie de mensagem de vídeo. Mas ao contrário do que se pensa, o envio acontece rapidamente, já que o Telegram compacta e transfere o arquivo enquanto a gravação está sendo feita.

Infelizmente, a funcionalidade só está disponível no aplicativo para Android e iPhone (iOS). Siga as instruções abaixo para saber como mandar vídeo redondo no Telegram:

  1. Abra o aplicativo do Telegram;
  2. Entre na conversa que deseja enviar o vídeo;
  3. Toque no ícone de microfone no canto inferior direito para transformá-lo em um ícone de vídeo;
    Processo para gravar um vídeo redondo no Telegram (Imagem: Reprodução/Telegram)
  4. Toque e segure no ícone para iniciar a gravação — por padrão, o aplicativo usará a câmera frontal, mas você pode alternar para a câmera traseira tocando no ícone do “bonequinho” no canto inferior esquerdo;
  5. Caso queira gravar durante todo o tempo permitido, que é de 1 minuto, arraste o dedo para cima para travar a captura;
  6. Quando a gravação for concluída, o arquivo será enviado automaticamente para o contato.

Vale lembrar que, enquanto você assiste a uma mensagem de vídeo, é possível navegar livremente por outros chats, já que o vídeo aparecerá como uma “bolha flutuante” e continuará sendo reproduzido normalmente. O aplicativo também permite movê-lo pela tela ou pausá-lo.

Por padrão, esses arquivos são baixados e reproduzidos automaticamente, mas caso esteja usando os dados móveis, é possível alterar isso acessando as configurações, indo em “Dados e Armazenamento” e desativando as opções do “Download automático de mídia”.

Pronto, agora você já sabe como mandar vídeo redondo no Telegram. O recurso Telescope pode ajudar bastante quando for preciso falar com outro contato sobre um assunto importante, mas que na mensagem de áudio ele não seria tão bem explicado.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando