Início » Aplicativos e Software » Como transferir grupos do WhatsApp para o Signal

Como transferir grupos do WhatsApp para o Signal

Decidiu migrar as conversas para o Signal? Saiba como transferir os grupos do WhatsApp para o outro app e manter os contatos

Lucas Lima Por

Signal ou WhatsApp, seja qual for a escolha, o que importa é o contato com as pessoas. E se for pensando na segurança das conversas, nada mais importante que incentivar os demais a trocar de aplicativo de mensagens também. Entenda como pode transferir os grupos do WhatsApp para o Signal.

Signal (Imagem: Divulgação)

Signal (Imagem: Divulgação)

Migrar os grupos do WhatsApp para o Signal

A transferência de grupos de contatos do WhatsApp para o Signal não é feita de forma automática ou com ajuda de alguma ferramenta. Porém, também não é preciso selecionar contato por contato para fazer isso. O processo consiste em criar a sala no novo aplicativo e compartilhar o link de convite para o grupo do WhatsApp.

  1. No Signal, crie um grupo (o mesmo que já tem no WhatsApp) tocando no ícone de lápis e depois em “Novo grupo”;
  2. Na próxima tela, de seleção de contatos participantes, pode tocar em “Pular” se os membros do grupo do WhatsApp ainda não estiverem no Signal ou se não quiser selecionar contato por contato;
  3. Dê um nome e escolha uma foto para o grupo, em seguida toque em “Criar”;
  4. A próxima tela perguntará se deseja compartilhar o grupo por um link — toque em “Ativar e Compartilhar Link”;
  5. Escolha “Compartilhar” no menu de opções para o compartilhamento do link do grupo;
  6. Agora, é só enviar esse link para o grupo do WhatsApp que deseja transferir para o Signal.
Criar grupo no Signal (Imagem: Reprodução/Signal)

Criar grupo no Signal (Imagem: Reprodução/Signal)

Os contatos que migrarão para o Signal precisam ter uma conta no novo mensageiro. Assim que acessarem o link do novo grupo, uma janela mostrará o nome, foto e quantos membros já ingressaram, além do botão “Entrar” para, enfim, fazer parte.

Se perder o link, ainda pode encontrá-lo ao tocar no nome do grupo e depois em “Link do Grupo”. Lá, dá para redefinir o link (caso tenha se espalhado para quem não deveria) ou compartilhar novamente, caso alguém tenha deixado passar.

Por mais que não seja um processo automático, transferir um grupo do WhatsApp para o Signal dessa forma é mais ágil que selecionar contato por contato (e não correr o risco de deixar alguém para trás). Sem contar que, em diversos grupos, nem todos os membros têm todas as pessoas adicionadas na agenda, o que consumiria ainda mais tempo para fazer a migração “manual”.

Com informações: Signal.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando