Início » Celular » Android 12 deve melhorar multitarefa com recurso App Pairs

Android 12 deve melhorar multitarefa com recurso App Pairs

Android 12 deve introduzir App Pairs para melhorar multitarefa na hora de dividir a tela com dois apps abertos ao mesmo tempo

Bruno Gall De BlasiPor

O Google deve incrementar a multitarefa do sistema no Android 12. Segundo o 9to5Google nesta quarta-feira (20), a companhia está preparando um recurso chamado “App Pairs”, que permite emparelhar dois aplicativos para que dividam a tela do celular automaticamente ao serem abertos.

Tela dividida no Samsung Galaxy S10+ (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Tela dividida no Samsung Galaxy S10+ (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

A novidade tende dar uma força à opção de utilizar dois softwares ao mesmo tempo no Android. Segundo o site, a função permitirá o agrupamento de dois aplicativos para que dividam o display. Dessa forma, acredita-se que, ao alternar entre os apps recentes, o usuário consiga retornar diretamente para a dupla, como no conceito a seguir:

Conceito de como deve funcionar o App Pairs do Android 12 (Imagem: Reprodução/9to5Google)

Conceito de como deve funcionar o App Pairs do Android 12 (Imagem: Reprodução/9to5Google)

O App Pairs se aproxima de outras soluções adotadas por fabricantes de celulares com o sistema operacional móvel do Google. É o caso do App Pair, ferramenta desenvolvida pela Samsung para seus dispositivos. O Microsoft Surface Duo também traz uma função para abrir dois apps agrupados em telas diferentes.

Android 12 poderá compartilhar senha Wi-Fi

As prévias do Android 12 ainda não chegaram. Mas algumas novidades do sucessor da próxima versão do sistema operacional deram as caras recentemente, como a funçnao para compartilhar senha Wi-Fi via Nearby Share, o equivalente ao AirDrop no Android.

O Google ainda deve estrear um recurso de hibernação de apps. Conforme apontam as pistas encontradas no código do sistema, a função permitirá que o usuário poupe o armazenamento do celular ao otimizar um aplicativo caso não esteja em uso.

Espera-se que o primeiro preview do Android 12 chegue em breve ao considerar o calendário da versão anterior, que teve sua prévia lançada em fevereiro de 2020.

Com informações: 9to5Google

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação