Início » Brasil » App Conecte SUS terá carteira de vacinação contra COVID-19

App Conecte SUS terá carteira de vacinação contra COVID-19

Conecte SUS apresentará data de aplicação, lote e demais informações sobre vacina contra COVID-19 em carteira de vacinação digital

Bruno Gall De BlasiPor

Brasileiros poderão acessar a carteira de vacinação digital com detalhes sobre a vacina contra a COVID-19 pelo aplicativo Conecte SUS. Segundo o Ministério da Saúde nesta quarta-feira (20), os usuários do app terão acesso às informações sobre o imunizante recebido diretamente pelo celular após a aplicação.

Aplicativo Conecte SUS/Gabrielle Lancellotti

Os detalhes sobre a aplicação estarão disponíveis no Conecte SUS. Pelo app, será possível visualizar data de aplicação, ao lote de fabricação e o tipo de vacina recebida. O ministério explica que essas informações ajudarão a saber quando tomar a segunda dose e evitar a aplicação do imunizante de um laboratório diferente, por exemplo.

“O formato digital permite que os brasileiros consultem todas as vacinas aplicadas nas redes pública e privada – não só a da COVID-19 – deixando para trás as antigas carteirinhas de vacinação de papel, que podem sofrer rasuras ou até serem perdidas com o tempo”, explicaram.

Além da Carteira Nacional Digital de Vacinação, o aplicativo também mostra informações sobre o histórico de medicamentos, consultas, internações e exames realizados, incluindo os testes de coronavírus. O usuário ainda pode marcar consultas, consultar o Cartão SUS e mais.

O aplicativo está disponível para download para Android (play.google.com) e iOS (apps.apple.com); o cadastro pode ser feito tanto pelo app quanto pela web (conectesus-paciente.saude.gov.br). O Ministério da Saúde também lembra que “não é obrigatório ser usuário do Conecte SUS para ser vacinado contra a COVID-19”.

Com informações: Ministério da Saúde e Mobile Time

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando