Início » Aplicativos e Software » Como transferir grupos do WhatsApp para o Telegram

Como transferir grupos do WhatsApp para o Telegram

Saiba como transferir grupos do WhatsApp para o Telegram; o processo de migração é rápido e pode ser feito em poucos minutos

Wagner Pedro Por

Devido a nova política de privacidade do WhatsApp, muitas pessoas estão migrando para outros mensageiros. O Telegram tem sido uma das opções mais buscadas, principalmente pela segurança e recursos. Mas essa mudança só faz sentido se seus contatos também trocarem de aplicativo. Por isso, vou te mostrar como transferir grupos do WhatsApp para o Telegram.

Aplicativo do Telegram (Imagem: Christian Wiediger/Unsplash)

Aplicativo do Telegram (Imagem: Christian Wiediger/Unsplash)

Como migrar grupos do WhatsApp para o Telegram

Infelizmente, não existe uma ferramenta específica que permita a transferência de grupos do WhatsApp para o Telegram. Mas isso não significa que você terá que selecionar contato por contato para realizar a migração. Na verdade, o processo é bem simples e consiste apenas em criar um novo grupo no Telegram e compartilhar o link de convite no WhatsApp.

  1. Abra o aplicativo do Telegram;
  2. Toque no ícone de lápis no canto inferior direito;
  3. Toque em “Novo Grupo”;
  4. Adicione pelo menos uma pessoa e toque no ícone de seta;
  5. Escolha o nome, a foto do grupo e depois toque em “✓”
  6. Toque no nome do grupo na parte superior;
    Processo para transferir grupos do WhatsApp para o Telegram (Imagem: Reprodução/Telegram)
  7. Toque em “Adicionar Membro”;
  8. Toque em “Convidar para o Grupo via Link”;
  9. Toque na opção “Copiar Link”;
  10. Abra o WhatsApp e entre no grupo que deseja migrar;
  11. Envie o link e peça para os contatos entrarem.

É importante lembrar que o Telegram permite até 200 mil pessoas em um grupo, valor incomparavelmente maior com relação aos 256 membros do WhatsApp. O mensageiro azul também suporta respostas, menções, hashtags e vídeochamadas em grupo, mas esse último ainda está em fase de testes.

Ou seja, além de migrar seus amigos para outra plataforma de maneira simples e rápida, evitando o processo manual de selecionar contato por contato, você também será capaz de adicionar mais pessoas no grupo, além de ter acesso a recursos que não estão disponíveis no concorrente.

Por mais que o processo não seja automático, dado que estamos falando de mensageiros diferentes e não existe uma ferramenta específica para isso, ele é bem mais prático e pode ser feito em poucos minutos. Depois que os contatos estiverem por lá, resta transferir as mensagens e mídias.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando