Início » Jogos » Resident Evil Village sai em maio e terá dublagem em português

Resident Evil Village sai em maio e terá dublagem em português

Resident Evil Village será lançado em maio, com dublagem em português, conforme vazamento anterior indicava

Felipe VinhaPor

Resident Evil Village será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X em 7 de maio no mundo todo. A pré-venda já foi iniciada em sites internacionais para os consoles da Sony e o título virá ainda com dublagem em português – pela primeira vez em toda a série, conforme um vazamento havia indicado em novembro.

Resident Evil Village chega em maio (Imagem: Divulgação/Capcom)

Resident Evil Village chega em maio (Imagem: Divulgação/Capcom)

As informações foram reveladas em um evento especial e online promovido pela Capcom, que também divulgou as primeiras cenas de gameplay. Ethan Winters, de Resident Evil 7, retorna como principal personagem jogável.

A missão de Ethan agora é resgatar sua filha raptada, enquanto a jogabilidade se mantém em primeira pessoa, como no título anterior. Os elementos de horror continuam em alta, mas agora em uma ambientação europeia, com tipos de monstros nunca antes vistos na saga.

Uma das novidades nos controles é a opção de defesa. Agora Ethan terá a oportunidade de bloquear ataques, alternando com as próprias investidas, para se livrar de certas ameaças. Muitos elementos, porém, são bem familiares aos jogadores, como organização de itens, entre outros.

Edições Especiais

Duas edições especiais de Resident Evil Village estão confirmadas, além da edição principal.

A Deluxe Edition digital virá com itens exclusivos para usar dentro do jogo, como filtro, música exclusiva, bônus para a aventura e dificuldade máxima. Já a Collector’s Edition física acompanha uma caixa especial, mapa, steelbook, livro de artes, código para bônus especiais e uma estatueta de Chris Redfield, um dos personagens da série.

Edição de Colecionador de Resident Evil Village (Imagem: Divulgação/Capcom)

Edição de Colecionador de Resident Evil Village (Imagem: Divulgação/Capcom)

Os preços não foram informados, nem a disponibilidade para o Brasil.

Demo para o PS5

Resident Evil Village terá uma demo exclusiva para o PS5, onde controlaremos uma personagem chamada “Maiden”, e não Ethan. Esta demo trará partes que não estarão no jogo final e não trará todas as funcionalidades nos controles.

A demonstração está disponível a partir desta quinta (21), para qualquer usuário do PS5. Uma outra demonstração será lançada em data posterior, para todas as plataformas, mas ainda sem conteúdo detalhado. A Capcom deve informar mais detalhes, conforme o tempo para o lançamento se aproximar.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando