Início » Jogos » Como jogar GreedFall [Guia para iniciantes]

Como jogar GreedFall [Guia para iniciantes]

Aprenda como jogar GreedFall, RPG de ação com mistérios e criaturas fantásticas, que é um dos títulos da PS+ em janeiro de 2021

Ronaldo Gogoni Por

GreedFall é um RPG de ação que está entre os títulos distribuídos gratuitamente para assinantes da PS+ em janeiro de 2021. Situado em uma ilha paradisíaca e misteriosa, o jogador tem a liberdade para explorar o mapa, forjar alianças e até mesmo trair seus companheiros. Confira nosso guia e conheça dicas de como jogar GreedFall.

GreedFall (Imagem: Divulgação/Spiders/Focus Home Interactive)

GreedFall (Imagem: Divulgação/Spiders/Focus Home Interactive)

O que é?

GreedFall é um RPG de ação e exploração, desenvolvido pelo estúdio francês Spiders e lançado em setembro de 2019. A trama é ambientada no século XVII e gira em torno da descoberta de uma nova ilha, rica em recursos naturais, que está sendo disputada por diversas nações. No entanto, a ilha é povoada por monstros e criaturas fantásticas, e possui fortes conexões com magia.

O protagonista do jogo é De Sardet, um humano que chegou à ilha que não representa nenhuma nação. Por causa disso, ele é capaz de negociar e firmar alianças com os nativos, e/ou com os invasores, onde suas ações no jogo (que incluem até traições) influenciam a história de GreedFall.

Como se não bastasse, De Sardet ainda precisa encontrar a cura para uma praga da ilha, que atingiu ele e sua família.

Em que plataformas está disponível?

GreedFall foi para PS4, Xbox One e Windows, e está disponível para PS5 e Xbox Series X|S via retrocompatibilidade. A Spiders prometeu versões nativas para os novos consoles da Sony e Microsoft, mas até o momento da publicação deste guia, o lançamento não havia sido confirmado.

Quais os requisitos para jogar GreedFall no PC?

Componente Configurações mínimas Configurações recomendadas
Processador Intel Core i5-3450 ou AMD FX-6300 X6 Intel Core i5-4690 ou AMD FX-8300
Memória RAM 8 GB 16 GB
Placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 660 ou AMD Radeon HD 7870 Nvidia GeForce GTX 980 ou AMD Radeon RX 590
Espaço em disco 25 GB 25 GB
Sistema operacional Windows 7, 8, 8.1 ou 10 de 64 bits Windows 7, 8, 8.1 ou 10 de 64 bits

1. Converse com seus companheiros

GreedFall (Imagem: Divulgação/Spiders/Focus Home Interactive)

GreedFall (Imagem: Divulgação/Spiders/Focus Home Interactive)

GreedFall possui um sistema de gerenciamento de equipes parecido com o de Dragon Age, em que seus companheiros devem ser administrados com muita atenção. Um dos pontos principais é saber ouvir o que eles têm a dizer, pois seus diálogos trazem informações sobre problemas que você terá que resolver.

Os seus companheiros poderão oferecer qualquer tipo de tarefa a ser realizada, incluindo side quests que fortalecerão seus laços com seus aliados, então é importante ouvir seu time com atenção.

Por outro lado…

2. Cuidado com o que fala

GreedFall (Imagem: Divulgação/Spiders/Focus Home Interactive)

GreedFall (Imagem: Divulgação/Spiders/Focus Home Interactive)

O velho ditado “o peixe morre pela boca” é uma verdade incontestável em GreedFall. Os diálogos do jogo são muitos e bem extensos, e é importantíssimo prestar atenção para o que está sendo dito, de modo a escolher a resposta certa na hora certa.

Uma resposta mal colocada poderá não apenas fazer com que perca recursos ou side quests, mas colocá-lo em situações verdadeiramente complicadas com seus aliados ou outras facções. Sendo assim, tome muito cuidado com as respostas a serem dadas em diálogos, e não saia clicando em qualquer uma.

3. Explore à vontade

GreedFall (Imagem: Divulgação/Spiders/Focus Home Interactive)

GreedFall (Imagem: Divulgação/Spiders/Focus Home Interactive)

GreedFall não é um RPG de mundo aberto, e embora seja um pouco linear, possui uma grande quantidade de lugares para explorar. Você é um estranho numa terra estranha, uma ilha povoada por nativos, monstros e outras criaturas, logo, seja curioso.

Há uma boa quantidade de side quests a serem completadas, monstros a serem desafiados e lugares a visitar, e é uma boa ideia reservar um tempo para explorar sempre que puder.

4. Evolua Ciência e Criação de Itens primeiro

GreedFall (Imagem: Divulgação/Spiders/Focus Home Interactive)

A árvore de evolução de GreedFall é dividida entre Habilidades, Atributos e Talentos, e este último merece atenção no início do jogo. Você recebe um a cada quatro níveis que evoluir, e embora os de Agilidade e Vigor sejam atraentes, os talentos Ciência e Criação de Itens devem ser priorizados.

O primeiro permite a criação de poções de cura e explosivos, úteis para abrir caminho no cenário, enquanto o segundo oferece a opção de melhorar suas armas e armaduras. Isso permitirá que você tenha um bom estoque de itens e armas logo cedo, o que facilitará sua jornada.

5. Toda ação tem consequências

GreedFall (Imagem: Divulgação/Spiders/Focus Home Interactive)

As escolhas em GreedFall têm grande importância na narrativa, e influenciam o desenrolar da história profundamente. Cada ação que você toma, de forjar alianças a trair seus companheiros, terão repercussões que poderão beneficiá-lo durante o jogo, ou assombrá-lo pelo resto da história.

As escolhas são em sua maioria decisões morais, mas muito raramente são binárias bem/mal. Na maior parte das vezes, você terá que escolher entre uma ação ruim e uma muito pior, e dessa forma, é preciso pensar minuciosamente antes de tomar qualquer decisão, pois não tem volta.

Com informações: PlayStation Blog.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando