Desde que eu conheci o Gmail, abandonei de vez o Yahoo Mail que me acompanhou por muito tempo. À época o Gmail era mais limpo, organizado, com design bacana e uma busca infalível (que hoje em dia está mais lenta que uma tartaruga preguiçosa). Pela primeira vez desde então o Y Mail parece ter um visual mais legal que o do seu principal concorrente.

Não, não falo do Mail que você já conhece, mas sim do novo, cuja interface tornou-se conhecida hoje.

A próxima versão do Y Mail está prevista para ser liberada para os mais de 280 milhões de usuários do serviço no fim do ano, nos Estados Unidos. Entre as novidades, uma navegação por abas que divide novidades, da caixa de entrada, da lista de contatos.

Bonito, hein? | Clique para ampliar

De acordo com o DownloadSquad, o novo Yahoo Mail será mais rápido que o atual. Entre as novidades estão integrações melhores com o Twitter, o Facebook e com entrega de mensagens em SMS. Esperemos que dessa vez o Yahoo acerte na combinação do e-mail com redes sociais, pois os usuários passam cada vez mais tempo nesse tipo de serviço.

O Yahoo Messenger, que nunca decolou – ao menos no Brasil; eu mesmo só conheci uma pessoa que o usava até hoje – também deve ter sua versão integrada ao e-mail redesenhada, aparentemente para ficar mais próxima do que é o Google Talk integrado ao Gmail. É esperar para ver.

Com informações: Cnet, DownloadSquad.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados