Microsoft Edge ganha sincronização de histórico e abas

Microsoft Edge recebe atualização com sincronização de histórico e abas, temas, gerador de senhas nativo e mais

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Microsoft Edge (Imagem: Reprodução)
Microsoft Edge (Imagem: Reprodução)

A Microsoft anunciou novos recursos ao Microsoft Edge nesta quinta-feira (21). Agora, com a versão 88, os usuários do navegador poderão sincronizar seu histórico e abas abertas com outros dispositivos, contarão com temas, gerador de senhas, e mais.

O update confere diversas novidades ao navegador da Microsoft. A começar pela sincronização do histórico e de abas com celulares e computadores que utilizem o mesmo perfil. Para ativar a nova função, a empresa explica que é preciso acessar as configurações do browser.

Microsoft Edge 88 traz temas, gerador de senhas e mais

O Edge 88 também traz suporte a temas para que o usuário personalize o navegador conforme o seu gosto. Além disso, para garantir mais segurança, o browser agora conta um gerador de senhas nativo. “Neste mês, estamos anunciando um gerador de senha para ajudar a manter você e sua família mais seguros online”, afirmaram.

A nova versão ainda conta com um recurso para congelar abas e economizar RAM, visualização de novos emails do Outlook pela página de nova aba e busca por partes de um texto em uma barra lateral. Para quem usa macOS, a Microsoft liberou a troca automática de perfis à versão do navegador para computadores da Apple.

Com informações: Digital Trends e Microsoft

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados