Início » Celular » Samsung responde a rumores sobre fim da linha Galaxy Note

Samsung responde a rumores sobre fim da linha Galaxy Note

Após especulações sobre o fim da linha Galaxy Note e lançamento de Galaxy S21 Ultra com S Pen, Samsung responde a rumores

Bruno Gall De BlasiPor

Com a chegada do Samsung Galaxy S21 compatível com a caneta S Pen, diversos rumores apontaram para o fim da linha Samsung Galaxy Note. Em resposta ao assunto, a Samsung se manifestou sobre o possível enceramento da família de celulares premium em um comunicado ao PhoneArena nesta sexta-feira (22).

Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Ao site, a Samsung disse que levou a S Pen ao Galaxy S21 Ultra para incrementar a experiência dos usuários. Segundo a companhia, “como o Galaxy S21 Ultra visa fornecer a experiência premium de smartphone definitiva sem concessões, os usuários podem desfrutar de um dos recursos mais populares e preferidos de nossa categoria Note”.

“Isso não significa que a Samsung não está comprometida com a categoria Note, mas está expandindo a experiência Note em todas as categorias de dispositivos”, afirmaram. “Para fornecer a melhor experiência móvel a todos os consumidores, ouviremos ativamente os comentários dos consumidores e os refletiremos em nossa inovação contínua de produtos”.

O pronunciamento ocorre após o surgimento de especulações sobre o fim da linha Galaxy Note. É o que conta um rumor de agosto de 2020, quando o site sul-coreano The Elec levantou que o sucessor do Galaxy S20 Ultra seria compatível com o acessório. A outra família de celulares premium, no entanto, poderia ser descontinuada.

Mais indícios surgiram meses mais tarde. Entre as apostas, está a possibilidade de o foco se concentrar em celulares dobráveis, o que seria o caso do suposto Galaxy Z Fold 3, atualmente cotado a funcionar com a canetinha.

Durante o lançamento da linha Galaxy S21, no último dia 14, a Samsung ainda disse que pretende levar o suporte à S Pen para “categorias de dispositivos adicionais no futuro”.

Galaxy S21 Ultra e capa com entrada para S Pen

Galaxy S21 Ultra e capa com entrada para S Pen

Samsung Galaxy S21 Ultra traz suporte à S Pen

O suporte à caneta da linha Galaxy Note é um dos destaques do Galaxy S21 Ultra. Lançado em janeiro, o novo celular premium da Samsung é compatível com a S Pen. O acessório, no entanto, não acompanha o celular na caixa e depende de uma capinha para guardá-la em um compartimento na lateral.

Com ficha técnica avançada, o smartphone conta com o processador Exynos 2100 ou o Snapdragon 888, a depender do país, memória RAM de até 16 GB e bateria de 5.000 mAh. A câmera quádrupla de 108 megapixels, acompanhada por mais duas de 10 MP com lente teleobjetiva, também chama a atenção.

Nos Estados Unidos, o preço sugerido do telefone começa em US$ 1.199,99, cerca de R$ 6.560 em conversão direta. O celular está cotado para ser lançado no Brasil em fevereiro ao lado do S21 e S21+.

Com informações: PhoneArena

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
11 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vítor Gomes Neves Oliveira (@vctgomes)

Definitivamente é o fim.

Léx Ferracioli (@Lex_Ferracioli)

Não confirmou o fim, mas deveria, visto que isso deve acontecer, assim que o Fold suportar a S Pen, questão de tempo.

O acessório, no entanto, não acompanha o celular na caixa e depende de uma capinha para guardá-la em um compartimento na lateral.

Que solução horrível para guardar o acessório, não da pra acreditar que a Samsung tenha feito isso, completamente ridículo, ter que guardar a S pen em uma capinha a parte, se eu sou um usuário que não utiliza capinha nos dispositivos, então foda-se?

Daniel R. Pinheiro (@DiFF7Skyns)

A linha Note era tida como a mais alta performance, uma categoria de nicho, em virtude da tela mais avantajada, melhor hardware e S Pen. Com o passar dos anos a linha S foi ficando equiparável nos dois primeiros quesitos, sendo, por vezes, a versão S Plus até superior à versão padrão da Note.

Agora que a S Pen está na linha S (e de uma certa forma, gambiarra), me pergunto: pra que a linha Note ainda existirá?

E outra, se é pra trazer a experiência da linha Note pros usuários da linha S, com a S Pen, eu pergunto: pra que comprar a linha S e não a Note?

André NH (@Andre_NH)

Mesmo adicionando a caneta S Pen do Galaxy Note ao Galaxy S, cada linha ainda possui uma função exclusiva:

bateria explosiva no Galaxy Note tela verde no Galaxy S.
O dia que unirem estas duas funções no memso aparelho, aí sim dá pra dizer que será o fim de uma delas.