Início » Celular » Apple avisa que iPhone 12 e MagSafe podem interferir em marca-passo

Apple avisa que iPhone 12 e MagSafe podem interferir em marca-passo

Apple publica página onde avisa que iPhone 12 e acessórios MagSafe podem interferir em aparelhos médicos, como o marca-passo

Bruno Gall De Blasi Por

A Apple avisou aos consumidores que o iPhone 12 e os acessórios MagSafe podem causar interferências em dispositivos médicos, como o marca-passo, devido aos campos eletromagnéticos e ímãs dos produtos da marca. O alerta parte de um documento que foi ao ar na parte de suporte do site da companhia neste fim de semana.

iPhone 12 Pro Max (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

iPhone 12 Pro Max (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

As orientações partem do documento com o título “Sobre os ímãs dentro do iPhone 12, iPhone 12 mini, iPhone 12 Pro, iPhone 12 Pro Max e acessórios MagSafe”. Na página, a empresa afirma que os “ímãs e campos eletromagnéticos podem causar interferência em dispositivos médicos”.

“Embora todos os modelos de iPhone 12 contenham mais ímãs que os modelos anteriores de iPhone, não se espera que eles representem maior risco de interferência magnética em dispositivos médicos que os modelos anteriores de iPhone”, explicam.

iPhone 12 e MagSafe podem interferir em marca-passo

Na página, a Apple afirma que os aparelhos de marca-passo e os desfibriladores também “podem conter sensores que respondem a ímãs e rádios em contato próximo”. Por isso, a fabricante recomenda que o consumidor mantenha ambos a uma distância segura, acima de 15 centímetros ou 30 cm durante a recarga sem fio, para evitar possíveis interações.

“Fale com seu médico e com o fabricante do dispositivo médico para obter informações específicas sobre o seu dispositivo médico e para saber se você precisa manter uma distância segura entre o dispositivo e o iPhone ou os acessórios MagSafe”, orientam. “Se você suspeita que o iPhone ou algum acessório MagSafe está provocando interferência no seu dispositivo médico, pare de usá-los”.

Com informações: Apple (Suporte), MacRumors e Mashable

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando