Início » Aplicativos e Software » Como transferir grupos do Telegram para o Signal

Como transferir grupos do Telegram para o Signal

Não há uma ferramenta para facilitar a migração, mas transferir os grupos do Telegram para o Signal não é uma uma tarefa difícil

Lucas LimaPor

Telegram e Signal compartilham o princípio da privacidade na comunicação entre pessoas. Apesar de parecidos, o funcionamento desses mensageiros quanto ao tratamento das conversas é diferente. Se pretende mudar de aplicativo, saiba como transferir os grupos do Telegram para o Signal.

Aplicativo do Telegram (Imagem: Ulises Hernandez Pino/Flickr)

Aplicativo do Telegram (Imagem: Ulises Hernandez Pino/Flickr)

Com foco em privacidade, Signal e Telegram sempre acabam registrando crescimento extraordinário ou ganham destaque nos noticiários, principalmente quando o WhatsApp faz algo que não agrada os usuários. Se quer entender mais sobre o triangulo nada amoroso entre os mensageiros, leia nosso comparativo entre WhatsApp, Telegram e Signal.

Como transferir os grupos do Telegram para o Signal

Já deixo o aviso: não é um processo automático e as mensagens não serão transferidas de um app para o outro. O que pode ser levado para o outro mensageiro são os contatos (eles participam desse processo). Depois de feita a mudança, a conversa que existia no Telegram pode ocorrer no Signal.

  1. Abra o Signal e crie um grupo tocando no ícone de lápis e depois em “Novo grupo”;
  2. Na próxima tela, de seleção de contatos participantes, pode tocar em “Pular” se os membros do grupo do Telegram ainda não estiverem no Signal ou se não quiser selecionar contato por contato;
  3. Dê um nome e escolha uma foto para o grupo, em seguida toque em “Criar”;
  4. A próxima tela perguntará se deseja compartilhar o grupo por um link — toque em “Ativar e Compartilhar Link”;
  5. Escolha “Compartilhar” no menu de opções para o compartilhamento do link do grupo;
  6. Agora, envie esse link para o grupo do Telegram que deseja transferir para o Signal.
Criar grupo no Signal (Imagem: Reprodução/Signal)

Criar grupo no Signal (Imagem: Reprodução/Signal)

A partir disso, as pessoas que acessarem o link poderão entrar no grupo do Signal. Cada membro deve fazer a própria ingressão e, caso ainda não tenham conta, precisam se cadastrar.

O link do grupo fica disponível na página do grupo (ao tocar no nome dele, dentro do chat no Signal). Apesar de não ser automático, migrando todos os contatos de uma vez, é mais fácil que selecionar todos os participantes manualmente.

As conversas não podem ser migradas, já que os aplicativos processam os chats de formas diferentes. Então, mudar o grupo do Telegram para o Signal é basicamente começar a conversar no outro mensageiro, assim que todos os contatos estiverem lá.

Com informações: Signal.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando