Início » Aplicativos e Software » WhatsApp Web leva chamadas de voz e vídeo a mais usuários

WhatsApp Web leva chamadas de voz e vídeo a mais usuários

Chamadas por voz e vídeo no WhatsApp Web começaram a ser liberadas no final de 2020 e agora chegam a mais usuários

Emerson AlecrimPor

Em dezembro de 2020, o WhatsApp Web com suporte a chamadas de voz e vídeo começou a ser liberado para alguns usuários. Ainda não há informação sobre quando a novidade estará disponível para todo mundo, mas, nos últimos dias, mais usuários passaram a ter acesso ao recurso. Podemos então apostar em um “em breve”.

Chamadas por voz e vídeo no WhatsApp Web (imagem original: Twitter/Guillermo Tomoyose)

Chamadas por voz e vídeo no WhatsApp Web (imagem original: Twitter/Guillermo Tomoyose)

É fácil descobrir se você está entre os contemplados. Se positivo, você encontrará ícones para chamadas de vídeo e voz na interface do WhatsApp Web. Uma etiqueta com os dizeres “beta” pode aparecer junto aos botões para deixar claro que o recurso ainda não é oficial.

Não é necessário instalar plugins ou algum tipo de cliente para as chamadas funcionarem. Tudo é feito a partir do navegador. Mas é preciso dar acesso à webcam e ao microfone, obviamente.

Nas chamadas por voz, o WhatsApp Web exibe uma pequena janela flutuante. Por ali, é possível atender a uma chamada, encerrar a conversa, deixar o microfone no mudo ou ativar a chamada por vídeo, por exemplo.

Já nas chamadas por vídeo, o WhatsApp Web mostra a imagem do contato em tamanho amplo e o vídeo do próprio usuário em tamanho reduzido no canto da tela, a exemplo do que já é feito em outros serviços do tipo.

WhatsApp Web testa chamada de voz  (imagem: reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp testa chamada de voz no navegador  (imagem: reprodução/WABetaInfo)

A Leak, um dos sites que já tiveram acesso à novidade, relata que as chamadas de voz e vídeo do WhatsApp Web funcionam bem. O áudio e as imagens têm bastante clareza e os recursos são de uso fácil, afirma o veículo.

Essas características sugerem que a funcionalidade está em fase final de desenvolvimento, embora o WhatsApp ainda não tenha liberado nenhuma informação sobre lançamento oficial.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação