Início » Aplicativos e Software » Como apagar apps do iPhone sem excluir os dados

Como apagar apps do iPhone sem excluir os dados

Precisa de um espacinho extra no telefone? Saiba como apagar um app do iPhone sem excluir os dados, para reinstalar no futuro

Lucas Lima Por

Se precisou daquele espaço extra para fazer uma atualização ou baixar outro aplicativo mais emergencial, saiba que existe uma maneira de apagar o app do iPhone sem excluir os dados. Isso mantém os arquivos para que o mesmo app seja reinstalado no futuro sem perder as informações já existentes.

Apps no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Apps no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Deve-se considerar que, se o problema é espaço de armazenamento, nem sempre apagar um app resolve o problema. Em vários casos os dados do aplicativo ocupam mais memória interna, pode ser o caso de músicas offline do Spotify. Confira nossas dicas para desafogar o armazenamento do iPhone.

Apagar um app do iPhone sem excluir os dados

  1. Abra o Ajustes do iPhone;
  2. Toque em “Geral”;
  3. Selecione “Armazenamento do iPhone”;
  4. Na lista, escolha o app que deseja apagar;
  5. Toque na opção “Desinstalar App”.
Apagar app do iPhone mantendo os dados (Imagem: Reprodução/Apple)

Apagar app do iPhone mantendo os dados (Imagem: Reprodução/Apple)

A desinstalação é diferente de apagar e não há um atalho para essa função na tela de início, como é feito normalmente com a exclusão.

Note que, no exemplo, o Facebook ocupa 234 MB, enquanto os dados ocupam 70 MB. Ao desinstalar, apenas os 234 MB serão liberados. Se deseja apagar tudo, escolha a opção “Apagar App”.

Quando um aplicativo é “desinstalado” ao invés de ser “apagado”, o ícone dele permanece na tela inicial ou na Biblioteca de Apps do iOS. Tocar no ícone faz com que o app seja baixado e reinstalado e os dados, que ficaram salvos, são restaurados, permitindo continuar o uso sem ter que fazer login de novo, se for o caso.

Desinstalar apps automaticamente

Desde o iOS 11, um recurso do sistema permite desinstalar apps não usados automaticamente. Com isso, o usuário pode ficar mais despreocupado quanto ao espaço ocupado pelos aplicativos no iPhone.

Caso um app tenha sido desinstalado automaticamente, tocar nele o fará ser baixado de novo. Os dados continuam os mesmos, desde antes da desinstalação.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando