Início » Jogos » Como jogar Tom Clancy’s Rainbow Six Siege [Guia para iniciantes]

Como jogar Tom Clancy’s Rainbow Six Siege [Guia para iniciantes]

Aprenda como jogar Rainbow Six Siege, um jogo de tiro competitivo da Ubisoft e um dos mais recentes títulos da série Tom Clancy's

Ronaldo Gogoni Por

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege é um dos mais recentes jogos de tiro da franquia da Ubisoft, voltado ao cenário competitivo. Nele, duas equipes se enfrentam em cenários que podem ser destruídos, usando armas e táticas de combate bastante realistas. Confira a seguir nossas dicas de como jogar Rainbow Six Siege.

Tom Clancy's Rainbow Six Siege (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

O que é?

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege é um jogo de tiro da Ubisoft, lançado para diversas plataformas e com foco no combate e trabalho em equipe. Trata-se de um jogo competitivo e de colaboração, onde o jogador deve ajudar sua equipe a vencer a adversária.

Rainbow Six Siege tem uma temática similar à de Counter-Strike: Global Offensive. Os combates são organizados entre duas equipes, uma atacante e uma defensora, e os objetivos variam entre desarmar bombas, resgatar reféns ou tomar o controle de uma área. É possível destruir o cenário e cortar caminho entre os cômodos de uma base, de modo a surpreender os adversários.

Em que plataformas está disponível?

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege foi lançado em 2015 para PS4, Xbox One e Windows, e em dezembro de 2020 ele chegou ao PS5 e Xbox Series X|S, em versões dedicadas.

Donos das versões dos consoles anteriores da Sony e Microsoft podem fazer o upgrade de Rainbow Six Siege para as novas plataformas, sem custos adicionais.

Quais os requisitos para jogar Rainbow Six Siege no PC?

Componente Configurações mínimas Configurações recomendadas
Processador Intel Core i3 560 ou AMD Phenom II X4 945 Intel Core i5-2500K, AMD FX-8120 ou superior
Memória RAM 6 GB 8 GB
Placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 460 ou AMD Radeon HD 5870 Nvidia GeForce GTX 670, AMD Radeon HD 7970 ou superior
Espaço em disco 61 GB 61 GB
Sistema operacional Windows 7, 8.1 ou 10 de 64 bits Windows 7 SP1, 8.1 ou 10 de 64 bits

1. Treine nas missões solo

Tom Clancy's Rainbow Six Siege (Imagem: Reprodução/Ubisoft) / como jogar rainbow six siege

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege (Imagem: Reprodução/Ubisoft)

Para aprender como jogar Rainbow Six Siege e pegar as manhas iniciais, é aconselhável investir um tempo nas missões solo. Como o jogo tem grande foco no multiplayer, ele não possui um modo Campanha, mas é possível aproveitar algumas fases sozinho.

A missão “Campo de Treino”, conhecida como “Caça-Terrorista” nos jogos anteriores da franquia, é excelente para treinar suas habilidades no jogo em modo solo.

2. Nunca abaixe a guarda

Tom Clancy's Rainbow Six Siege (Imagem: Reprodução/Ubisoft) / como jogar rainbow six siege

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege (Imagem: Reprodução/Ubisoft)

Em Rainbow Six Siege, é possível destruir o ambiente e surpreender seus inimigos, acertando-os de lugares em que não seria possível em outros jogos. No entanto, o mesmo vale na mão contrária, e você pode se tornar um alvo fácil se não se lembrar disso.

É importante estudar os mapas não só para aproveitar os melhores pontos de ataque, mas também para identificar os lugares que o deixarão mais vulnerável. A regra geral é não dar mole, para durar mais tempo nas partidas.

3. O drone é seu melhor amigo

O drone vai te salvar de várias enrascadas (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

O drone vai te salvar de várias enrascadas (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Entrar em um cômodo às cegas, sem verificar o que, ou quem, está lá dentro, é um convite ao desastre. Para evitar ser pego de surpresa, mande o drone na sua frente para que ele observe o ambiente, e assim, você estará melhor preparado para um combate.

O drone também é bastante útil para analisar a área do objetivo, mas seja cuidadoso: tente posicioná-lo de modo que seu amiguinho não se torne um alvo dos adversários, e acabe destruído.

4. Preste atenção nos sons

Tom Clancy's Rainbow Six Siege (Imagem: Divulgação/Ubisoft) / como jogar Rainbow Six Siege

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Rainbow Six Siege possui um sistema de áudio realista, que simula de maneira próxima da real como sons se propagam em um ambiente fechado. Com o tempo, você poderá identificar sons dos inimigos se movendo, e eles viajam melhor quando há menos elementos no caminho.

Por exemplo, quebrar janelas é útil para ouvir os passos do time inimigo em outro cômodo, mas o ato também irá denunciar sua posição. E claro, é altamente recomendado jogar com fones de ouvido.

5. Aprenda a “dividir a torta”

Tom Clancy's Rainbow Six Siege (Imagem: Reprodução/Ubisoft) / como jogar Rainbow Six Siege

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege (Imagem: Reprodução/Ubisoft)

Os jogos da série Tom Clancy’s sempre trouxeram combates realistas, e em Rainbow Six Siege, é possível usar táticas de combate reais até certo ponto. Uma delas, conhecida como “dividir a torta” (“slicing the pie” em inglês) consiste em controlar cômodos antes de entrar, por uma porta ou janela.

Com a arma em punho, fique ao lado da janela e vá fechando o ângulo em semicírculo, apontando para dentro do cômodo. Isso permitirá entrar em combate e ter certa cobertura ao mesmo tempo. A técnica é essencial para evitar ser atingido de graça.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando