Início » Aplicativos e Software » Google Chrome oculta detalhes de notificações ao compartilhar tela

Google Chrome oculta detalhes de notificações ao compartilhar tela

Google Chrome recebe recurso que oculta informações apresentadas em notificações ao compartilhar tela em chamadas de vídeo

Bruno Gall De Blasi Por

Usuários do Google Chrome agora contam com mais privacidade ao compartilhar a tela. O Google anunciou, nesta segunda-feira (25), um recurso que oculta os detalhes de avisos emitidos pelo navegador enquanto a área de trabalho é transmitida em uma chamada de vídeo, por exemplo.

Google Chrome em um MacBook (Imagem: Caio/Pexels)

Google Chrome em um MacBook (Imagem: Caio/Pexels)

Google Chrome dá mais privacidade ao compartilhar tela

A função promete ao usuário mais privacidade quando vai apresentar slides e afins durante uma videoconferência. Em outras palavras, quando ativada, o browser não mostrará mais os detalhes de uma notificação, impedindo que outras pessoas vejam as informações dos avisos quando a tela está sendo compartilhada.

“Agora, quando você estiver compartilhando sua tela, o Chrome ocultará automaticamente o conteúdo das notificações pop-up da web”, anunciaram. “Isso inclui notificações do bate-papo do Google, notificações por e-mail e outros sites de terceiros”.

Chrome oculta notificações quando tela é compartilhada (Imagem: Reprodução/Google)

Chrome oculta notificações quando tela é compartilhada (Imagem: Reprodução/Google)

O recurso do browser é ativado automaticamente quando a tela é compartilhada pelo usuário. Ao serem emitidos, os alertas apontam apenas a quantidade de avisos novos com a explicação de que os detalhes foram escondidos logo abaixo. Para exibí-los, é preciso clicar em “Mostrar todas” (em tradução livre).

A novidade do Google Chrome está disponível para assinantes tanto do Google Workspace quanto do G Suite e para quem possui contas pessoais (gratuitas) do Gmail. O recurso começou a ser liberado em 25 de janeiro de 2021 e pode levar até três dias para chegar a todos.

Com informações: Google

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando