Início » Jogos » Konami faz reestruturação que pode limitar divisão de games

Konami faz reestruturação que pode limitar divisão de games

Konami anuncia reestruturação e assusta jogadores que pensaram sobre possível fim da divisão de jogos na companhia

Felipe Vinha Por

A Konami anunciou uma reestruturação em sua equipa eterna, que mexe principalmente com o gerenciamento de projetos e divisões específicas. O anúncio assustou o público, pois parecia que a divisão de games havia chegado ao fim – o que não é o caso –, mas mudanças adicionais ainda podem rolar.

Konami é produtora da série Metal Gear (Imagem: Divulgação/Konami)

Konami é produtora da série Metal Gear (Imagem: Divulgação/Konami)

O anúncio das novidades foi feito no site corporativo da empresa, confirmando que seus três setores de produção haviam sido dissolvidos, com a intenção de “responder mais rapidamente às mudanças do mercado”.

Porém, estes mesmos setores de produção foram apenas redirecionados para novos cargos. As três divisões de produção foram consolidadas em uma, segundo a Konami confirma em nota enviada à imprensa. “Não desativamos nossa divisão de videogames”, apontou a empresa.

As novidades, apesar de anunciadas nesta semana, só terão efeito a partir do dia 1 de fevereiro. A partir de então as novas divisões responderão diretamente à direção geral da empresa, para ganhar mais agilidade.

Séries da Konami

Ainda não se sabe como isso deve afetar as marcas e jogos que a Konami tem hoje. Atualmente a empresa lança, basicamente, o seu anual Pro Evolution Soccer, ou PES, que ganha sempre versões ao lado do concorrente FIFA.

Jogos como Castlevania, Metal Gear Solid ou Silent Hill continuam na gaveta, apesar de terem recebido versões “menores” entre 2017 e 2018.

A reestruturação também pode indicar que a empresa terceirize a produção de seus games no futuro, mas este aspecto é apenas uma suposição e não deve ser interpretado como confirmação.

Com informações: Eurogamer.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando