Início » Jogos » Lani’s Trek, ‘sequência’ de Celeste, é lançado de graça

Lani’s Trek, ‘sequência’ de Celeste, é lançado de graça

Celeste 2 é sequência da versão original de Celeste, que foi lançada antes do game ganhar edições nos consoles e PCs

Felipe Vinha Por

Celeste 2: Lani’s Trek foi lançado de graça e já pode ser baixado Itch.io para PC – Windows, Mac e Linux – ou jogado via navegadores. O game é uma continuação da versão original de Celeste, e não a de consoles, que foi lançada na plataforma Pico-8, especializada para jogos online.

Celeste 2 pode ser jogado de graça (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Celeste 2 pode ser jogado de graça (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

A Pico-8 é uma plataforma virtual que funciona como um hardware de console para jogos simples. Os títulos precisa ter resolução de 128×128, além de paleta de 16 cores, dando um ar retrô às produções lançadas por lá.

Assim a primeira versão de Celeste foi feita, pela dupla Maddy Thorson e Noel Berry, antes de o game ficar mais famoso e ser lançado em outras plataformas, como consoles modernos e computadores em geral.

Três anos de Celeste

Celeste 2: Lani’s Trek também conta com produção de Berry e Thorson, mas com apoio da compositora Lena Raine. Os desenvolvedores contam que esta sequência levou apenas três dias para ser feita e que foi lançada para comemorar o terceiro aniversário de Celeste.

A jogabilidade é bem simples: uma das teclas, X, faz a personagem pular, enquanto as teclas direcionais movimentam pelo cenário. É preciso ter habilidade para saltar os abismos e não voltar para o início da fase.

Quem quiser, pode jogar sem precisar baixar nada, ou baixar sua versão favorita, no link oficial dos produtores.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando