Como excluir ou desativar a conta do Discord

Excluir uma conta do Discord é um processo irreversível e que anonimiza todas as interações do usuário na plataforma

Victor Toledo Lucas Lima
Por e
Discord (Imagem: Toshiyuki IMAI/Flickr)
Discord (Imagem: Toshiyuki IMAI/Flickr)

O Discord permite ao usuário excluir permanentemente a conta ou desativar caso queira só fazer dar uma pausa do aplicativo de mensagens. O processo de excluir ou desativar o Discord pode ser feito nas opções de conta, dentro das configurações. Confira mais detalhes abaixo.

Como excluir ou desativar a conta do Discord

Tempo necessário: 2 minutos

Para desativar ou excluir sua conta do Discord é preciso acessar a página de configuração de sua conta, escolher uma das opções e inserir sua senha para confirmar.

Seu perfil será apagado para sempre após 30 dias ao excluir sua conta do Discord. Só é possível recuperar sua conta posteriormente se você escolher a opção “Desativar”.

  1. Acesse as configurações de sua conta

    Clique na engrenagem localizada ao lado de seu nome para acessar as configurações de sua conta no Discord.Print de uma tela de computador que mostra a página principal do Discord. Há uma seta que indica o botão de configurações, localizado no centro inferior da página, ao lado do seu nome.

  2. Escolha uma das opções

    Role a tela para baixo e escolha entre excluir ou desativar sua conta do Discord.Print de uma tela de computador que mostra a página de configurações de conta do Discord. Após rolar a tela para baixo há duas opções no centro da página: desativar ou excluir sua conta.

  3. Confirme com sua senha

    Insira sua senha para confirmar sua escolha.Print de uma tela de computador que mostra os pop-ups de confirmação para excluir ou desativar a conta. É necessário inserir sua senha para continuar.

É necessário excluir seus servidores ou transferir a posse para outra pessoa para conseguir excluir ou desativar sua conta do Discord.

Como apagar ou transferir um servidor para excluir a conta do Discord

O usuário precisa apagar ou transferir um servidor para excluir sua conta do Discord. Essa etapa é obrigatória para quem deseja desativar ou excluir seu perfil da rede social.

É necessário acessar a página de configuração para excluir um servidor do Discord. Também é possível escolher outro usuário na página de membros para transferir a posse do servidor do Discord para outra pessoa, caso não queira deletar a comunidade de forma definitiva.

O que acontece ao excluir a conta do Discord?

Sua conta será apagada de forma definitiva após 30 dias se você excluir sua conta do Discord. Todos os dados, conversas e conexões serão perdidos para sempre após esse período.

O que acontece ao desativar a conta do Discord?

Seu perfil ficará inativo por até dois anos ou mais após desativar sua conta do Discord, sendo possível reativar quando desejar.

Inclusive, a ferramenta comunica via e-mail quando a conta estiver prester a ser excluída definitivamente para que os usuários possam reativar, caso queiram. Você ainda receberá solicitações de amizade nesse período, mas não será notificado via e-mail.

Quanto tempo leva para a conta do Discord ser excluída?

Suas informações permanecem no banco de dados por até 30 dias após excluir sua conta do Discord. A empresa só inicia o processo de exclusão após esse período.

Posso recuperar uma conta do Discord excluída?

Sim. Para recuperar uma conta do Discord excluída é necessário fazer login e solicitar a recuperação do seu perfil na tela inicial em até 30 dias após a exclusão de sua conta.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Discord na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados