Início » Jogos » Como jogar Sackboy: A Big Adventure [Guia para iniciantes]

Como jogar Sackboy: A Big Adventure [Guia para iniciantes]

Jogo de plataforma traz desafios e vários colecionáveis. Veja como jogar Sackboy: A Big Adventure e encontrá-los

Vivi Werneck Por

Sackboy: Uma Grande Aventura é um jogo de plataforma e uma espécie de “spin-off” de Little Big Planet. Exclusivo do PS4 e PS5, no game você controla o simpático Sackboy por um gameplay um tanto diferente dos vistos na série LBP. Há vários colecionáveis e desafios e você confere, a seguir, como jogar Sackboy: A Big Adventure e descobri-los.

sackboy-a-big-adventure

Como jogar Sackboy: A Big Adventure (Imagem: Divulgação/Sony)

Como jogar Sackboy: A Big Adventure

1. Explore bem a fase

A Big Adventure é composto por várias fases divididas em partes do mundo do jogo diferentes. Cada estágio contém colecionáveis a serem coletados, como trajes para Sackboy, cubos que abrem fases extras e orbes que vão te ajudar a desbloquear novos caminhos.

Além disso, reservar um tempo para explorar pode te garantir algumas moedas extras para gastar na loja do jogo e comprar animações, roupas e mais personalização para seu bichinho de lã.

2. Checkpoints são bem úteis

Ao longo das fases, você encontrará vários checkpoints, ou pontos de salvamento do seu progresso até então. Além de ter um local mais adiantado no estágio para recomeçar, caso você perca, estes locais também servem para se curar totalmente.

3. Rolando, rolando…

O Sackboy não tem lá muita variedade de movimentos diferentes. Ele basicamente corre, pula, plana brevemente e golpeia as coisas. No entanto, um movimento extra que pode passar despercebido é a capacidade de rolar (apertando o botão de círculo).

Rolando, além de aumentar a velocidade do personagem, pode ser bastante útil em estágios com limite de tempo e para desviar de ataques de inimigos ou de armadilhas espalhadas pela fase. É possível até “rolar no ar”, mas não é tão rápido quanto no chão.

sackboy-a-big-adventure

Como jogar Sackboy: A Big Adventure (Imagem: Divulgação/Sony)

4. Orbes em dobro

Como dito antes, coletar orbes permitirá que você compre itens extras na lojinha do game. Então, quanto mais coletar melhor e há uma forma de dobrar esses ganhos. Ao explorar um estágio, fique de olho em orbes na cor roxa. Eles não são colecionáveis em si, mas transformam (por um tempo limitado) todas as orbes a volta em orbes em dobro.

Além de servirem como moeda de troca, a quantidade de orbes que acumular numa fase também vão para o somatório final de colecionáveis de cada etapa. Ah, perder uma vida faz com que perca alguns orbes também.

5. Use armas e equipamentos

Nem todos os níveis têm armas ou equipamentos disponíveis. Depende muito da proposta da fase, mas caso encontre um guarda-chuva, bumerangue ou qualquer outro item do tipo não esqueça de pegá-lo.

Além de poderem ser usados para atacar inimigos, esses itens podem te dar boosts diferentes. Por exemplo: o guarda-chuva, além de uma arma, também pode ser usado para planar por mais tempo entre uma plataforma e outra e por aí vai.

6. Jogue com os amigos

Sackboy: A Big Adventure também pode ser uma experiência em multiplayer cooperativo. É bem divertido jogar com os amigos e o trabalho em equipe pode ajudar a ultrapassar obstáculos mais facilmente, além de conseguir coletáveis.

Inclusive, há áreas do jogo que apenas podem ser jogadas em modo cooperativo. Dito isso, se quiser fazer 100% do game, você precisará encontrar alguém para compartilhar algumas aventuras.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando