Início » Jogos » Como jogar Demon’s Souls [Guia para iniciantes]

Como jogar Demon’s Souls [Guia para iniciantes]

Confira nossas dicas de como jogar Demon's Souls, o remake de um dos RPGs de ação mais difíceis da história, exclusivo do PS5

Ronaldo Gogoni Por

Demon’s Souls é um dos primeiros jogos exclusivos do PlayStation 5, o remake do primeiro jogo da franquia Souls, lançado originalmente para o PS3. O título foi um dos mais difíceis de sua geração na versão original, e o desafio permanece alto em sua versão refeita para o atual console da Sony. Confira nossas dicas e aprenda como jogar Demon’s Souls sem sofrer muito.

Demon's Souls (Imagem: Divulgação/Bluepoint Games/Sony Interactive Entertainment) / como jogar demon's souls

Demon’s Souls (Imagem: Divulgação/Bluepoint Games/Sony Interactive Entertainment)

O que é Demon’s Souls?

Demon’s Souls é o remake do jogo de mesmo nome, lançado originalmente em 2009 para o PlayStation 3. É um RPG de ação com exploração em um grande cenário, e o jogo impõe punições ao jogador sempre que ele é derrotado, como retornar ao início da área, com todos os inimigos normais de volta e sem as almas que coletou, que são deixadas no último ponto que eles esteve.

Se o jogador conseguir chegar até lá novamente, ele recuperará tudo o que perder, mas se for derrotado novamente antes disso, perderá tudo. Essa mecânica foi posteriormente implementada em outros jogos da desenvolvedora FromSoftware, como Bloodborne, Sekiro: Shadows Die Twice e os títulos da subsérie Dark Souls.

Na trama, o jogador é um aventureiro explorando a terra amaldiçoada de Boletaria, infestada de monstros e demônios.

Em que plataformas está disponível?

O remake de Demon’s Souls é um jogo exclusivo do PlayStation 5, e foi lançado junto com o console em novembro de 2020.

1. Estas classes são as mais indicadas para iniciantes

Demon's Souls (Imagem: Reprodução/Bluepoint Games/Sony Interactive Entertainment)

Demon’s Souls (Imagem: Reprodução/Bluepoint Games/Sony Interactive Entertainment)

Há 10 opções de classes diferentes para escolher em Demon’s Souls, e algumas oferecem mais facilidade que outras no início do jogo, principalmente para jogadores iniciantes em títulos da série Souls.

Para quem está na dúvida, ou quer sofrer menos no começo do jogo, estas são as classes mais indicadas para começar:

  • Cavaleiro: possui pontos bem distribuídos e pode equipar armaduras pesadas desde o início, ideal para quem se foca em combates físicos;
  • Cavaleiro do Templo: similar ao cavaleiro, com armadura resistente e espada de médio alcance, mas começa com uma magia de cura;
  • Realeza (Royalty): Sua magia Soul Arrow, que permite atacar de longe, é extremamente poderosa, e a classe começa com um anel que regenera pontos de magia.

2. Não se desespere com o primeiro chefe

Demon's Souls (Imagem: Divulgação/Bluepoint Games/Sony Interactive Entertainment) / como jogar demon's souls

Demon’s Souls (Imagem: Divulgação/Bluepoint Games/Sony Interactive Entertainment)

Não entre em pânico quando o demônio Vanguarda, o primeiro chefe que você irá encontrar em Demon’s Souls, o derrotar com um só golpe. Este inimigo foi criado para agir como parte do tutorial de início do jogo, e é esperado que você seja derrotado ou passe por ele, para prosseguir na aventura.

Ainda assim é possível derrotar o chefe, e você terá acesso a uma nova área, com itens a serem coletados. Logo, fica a seu critério enfrentar o demônio Vanguarda ou não.

3. Não consuma as almas dos chefes

Demon's Souls (Imagem: Divulgação/Bluepoint Games/Sony Interactive Entertainment)

Demon’s Souls (Imagem: Divulgação/Bluepoint Games/Sony Interactive Entertainment)

Ao derrotar um chefe, você irá coletar a alma única dele, que rende um número muito alto de almas comuns ao ser consumida. Embora seja tentador fazê-lo, o mais prudente é guardar todas as almas de chefes.

Isso porque essas almas únicas podem ser trocadas por feitiços e milagres exclusivos, ou usadas para forjar armas especiais. Assim, é melhor não consumi-las e guardá-las para depois.

4. Fique de olho na carga

Demon's Souls (Imagem: Divulgação/Bluepoint Games/Sony Interactive Entertainment)

Demon’s Souls (Imagem: Divulgação/Bluepoint Games/Sony Interactive Entertainment)

Em Demon’s Souls, você não possui um limite infinito para carregar itens, armas e outras coisas. Tudo possui um peso, e quanto mais coisas você transportar, mais lento você ficará e mais energia usará para atacar e se esquivar.

Sempre fique atento no peso de sua carga e não deixe que ela extrapole o limite aceitável. Se necessário, gaste almas no atributo Resistência para aumentar a quantidade de peso que seu personagem poderá carregar.

5. Não apanhe demais

Demon's Souls (Imagem: Reprodução/Bluepoint Games/Sony Interactive Entertainment) / como jogar demon's souls

Demon’s Souls (Imagem: Reprodução/Bluepoint Games/Sony Interactive Entertainment)

Pode parecer esquisito dizer isso de um Souls, mas é aconselhável tentar não apanhar muito em Demon’s Souls. Isso porque o jogo possui uma mecânica chamada Tendências, que modifica a dificuldade do jogo conforme sua performance.

A tendência branca torna o jogo mais fácil, onde os inimigos terão menos energia e causarão mais dano, mas as recompensas serão menores. Porém, ao ser derrotado várias vezes o mundo muda para a tendência negra, que aumenta o dano e energia dos demônios, mas também os itens deixados por eles. Além disso, há chances de uma versão mais resistente do Fantasma Negro aparecer.

Caso você esteja na tendência negra, será preciso eliminar o demônio principal da área para voltar à tendência branca.

Com informações: PlayStation.com.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando