Início » Celular » Apple revela que iOS 14.4 corrige três falhas usadas por hackers

Apple revela que iOS 14.4 corrige três falhas usadas por hackers

Atualização do iOS 14.4 para iPhone, iPad e iPod Touch traz correções para três falhas de segurança, de acordo com a Apple

Bruno Gall De BlasiPor

A atualização para o iOS 14.4 promete mais segurança aos usuários de iPhone, iPad e iPod Touch. Liberada nesta terça-feira (26), a nova versão do sistema operacional da Apple traz correções para três falhas de segurança utilizadas por hackers presentes no kernel (núcleo do sistema) e no WebKit, motor para navegadores como o Safari.

iOS no iPhone 12 Mini (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

iOS no iPhone 12 Mini (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

As informações sobre as correções foram reveladas pela Apple no mesmo dia em que a nova versão do iOS e do iPadOS foi disponibilizada a todos os proprietários de dispositivos móveis da marca. Ao todo, três brechas foram sanadas com a atualização a fim de fornecer mais segurança ao sistema.

Entre elas, está uma falha que envolve o kernel do sistema operacional (CVE-2021-1782) e atinge o iPhone 6S, iPad Air 2, iPad Mini 4 e dispositivos mais recentes, incluindo o iPod Touch de 7ª geração. Sem revelar muitos detalhes, a fabricante explica que um aplicativo malicioso poderia elevar seus privilégios com o problema.

As outras duas brechas envolvem o WebKit e atingem os mesmos dispositivos da marca citados anteriormente: CVE-2021-1870 e CVE-2021-1871. Neste caso, as aberturas permitem que códigos maliciosos sejam executados remotamente por um invasor.

“A Apple está ciente de um relatório de que esse problema pode ter sido explorado ativamente”, afirmaram em relação às três falhas.

Apple lança iOS 14.4 para iPhone

Nesta terça-feira (26), a Apple disponibilizou os novos iOS 14.4 e iPadOS 14.4 para iPhone, iPad e iPod Touch. A atualização chega aos donos de dispositivos móveis da marca com a capacidade de reconhecer códigos QR menores e a possibilidade de classificar o tipo de um dispositivo Bluetooth nas definições do sistema.

O update ainda conta com correções de bugs e melhorias, além de notificações para a linha iPhone 12 que avisa se a câmera não puder ser verificada como genuína. A Apple também liberou as versões finais do watchOS 7.3 e do tvOS 14.4 aos usuários.

Com informações: 9to5Mac, Apple e TechCrunch

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando