Chinesa Meizu segue Apple e prepara celular sem carregador na caixa

Meizu, fabricante chinesa de celulares, deve seguir passos da Apple e lançar smartphone sem adaptador de tomada na caixa

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Meizu 17 Pro (Imagem: Divulgação/Meizu)
Meizu 17 Pro (Imagem: Divulgação/Meizu)

Depois da Apple com o iPhone e o Apple Watch, a chinesa Meizu também está preparando dois celulares que devem chegar ao consumidor sem o carregador na caixa. É o caso da linha Meizu 18, que tende a ser comercializada sem o adaptador de tomada para repôr a energia da bateria, de acordo com uma certificação emitida na China.

Os detalhes sobre os smartphones foram revelados por Digital Chat Station, conhecido por antecipar informações sobre lançamento de celulares, na rede social chinesa Weibo. Na documentação da 3C, são apresentados os modelos M181Q e M191Q, que devem se referir aos possíveis Meizu 18 e Meizu 18 Pro.

Meizu deve lançar celular sem carregador na caixa

Conforme relatado pelo certificado, os celulares não serão vendidos com o carregador na caixa, assim como acontece com os celulares e os relógios da Apple e a nova família Samsung Galaxy S21. Dessa forma, caso a informação se confirme, os consumidores que não possuem o acessório em casa terão de comprá-lo separadamente.

Ainda assim, esta não seria a primeira empresa chinesa a adotar este padrão. No fim de dezembro, ao anunciar o Mi 11, a Xiaomi permitiu que o consumidor escolhesse durante a compra se queria ou não levar o carregador opcional. O custo do samrtphone, no entanto, é o mesmo independente da presença do acessório.

Além da ausência do carregador, espera-se que um dos celulares tenha bateria de 4.000 mAh com recarga de 30 watts enquanto o outro deve ter componente de 4.500 mAh com suporte a carregadores de 40 watts. Os telefones ainda devem contar com tela de 120 Hz e câmera quádrupla com zoom óptico de 5x.

Até o momento, não há previsão de lançamento da família Meizu 18.

Com informações: Gizmochina e GSMArena

Receba mais sobre Meizu na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados