Como enviar mensagens no Telegram

Migrou e não sabe por onde começar; saiba como enviar mensagem no Telegram, um dos mensageiros mais baixados e populares

Tatiana Vieira
Por
• Atualizado há 11 meses
Como enviar mensagem no Telegram
Como enviar mensagem no Telegram. (Imagem: Tatiana Vieira/Tecnoblog)

O Telegram está recebendo muita atenção por sua interface limpa e variedade de recursos. Com o aplicativo, também é possível compartilhar mais do que apenas fotos e vídeos – o Telegram permite que você transfira documentos ou envie sua localização atual a um amigo com o clique de um botão. O melhor de tudo é que não há anúncios e é totalmente gratuito. Ainda não entrou ou não sabe como enviar mensagens no Telegram? Acompanhe esse tutorial.

Tempo necessário: 2 minutos

Você pode escrever para quem que está na lista de contatos do seu telefone e usa o Telegram. Outra maneira de entrar em contato com as pessoas é digitar o nome de usuário do Telegram delas no campo de busca.

  1. Abra o aplicativo

    No celular, acesse seu perfil. Caso ainda não tenha configurado sua conta, veja como fazer aqui;

  2. Encontre seu contato

    Na tela inicial, aparecerá a lista de amigos que usam o Telegram, role a tela até achar a pessoa com quem quer conversar ou use a lupa, no canto superior direito, para agilizar a busca; em seguida, clique na pessoa para iniciar o bate-papo;

  3. Envie sua mensagem

    Insira sua mensagem e toque na setinha azul para enviar.

Como saber se a minha mensagem chegou ao seu destino?

O mensageiro mostrará um traço quando sua mensagem foi entregue à nuvem do Telegram e seu amigo foi notificado (se ele permitir notificações); e dois traços se a mensagem já foi lida pelo seu contato;

Posso salvar um número direto pelo Telegram?

Sim, ao contrário do WhatApp você pode adicionar o contato no Telegram sem a necessidade de fazer isso primeiro no aparelho telefônico. Para saber mais, clique aqui.

Então, é isso. Aproveite as vantagens do Telegram e lembre-se, ao compartilhar alguma notícia, cheque sempre as fontes. Tornemos a internet um bom lugar para todo nós.

Com informações: Telegram e Laptop.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Telegram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Tatiana Vieira

Tatiana Vieira

Ex-redatora

Tatiana Vieira é formada em design gráfico e pós-graduada em artes visuais. Integrou a equipe de redatores do Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo sobre Apple, softwares de edição, redes sociais e fotografia. Também conhecida como Etérea, é professora de yoga, viaja o mundo em busca de mais conhecimento e se autodenomina uma "cientista natural".

Relacionados