Início » Jogos » PS Plus de fevereiro tem Control, Concrete Genie e mais no PS4 e PS5

PS Plus de fevereiro tem Control, Concrete Genie e mais no PS4 e PS5

Control: Ultimate Edition, Concrete Genie chegam no PS4 e PS5 de graça com a PS Plus de fevereiro; Destruction AllStars só no PS5

Lucas LimaPor

Confesso que não esperava ver Control na PS Plus tão cedo, ainda mais a Ultimate Edition — que inclui as duas expansões do game. O jogo, ao lado de Concrete Genie e Destruction AllStars chegam a partir de 2 de fevereiro de 2021 aos assinantes do serviço. O resgate poderá ser feito até 1º de março, exceto pelo exclusivo de PS5, que fica no catálogo da PS Plus até 6 de abril.

Jogos da PS Plus de fevereiro de 2021 (Imagem: Divulgação/PlayStation)

Jogos da PS Plus de fevereiro de 2021 (Imagem: Divulgação/PlayStation)

Sobre a PlayStation Plus

Os assinantes da PlayStation Plus no Brasil têm direito a baixar pelo menos dois jogos grátis todos os meses, escolhidos pela Sony, para o PS4. Os games ficam disponíveis na conta do jogador enquanto a assinatura continuar ativa, desde que o resgate seja feito no período em que o jogo foi oferecido.

No PlayStation 5, a PS Plus também oferecerá os mesmos jogos, desde que sejam retrocompatíveis, além da PlayStation Collection, uma biblioteca com os títulos que marcaram a geração do PlayStation 4 sem custo adicional na assinatura.

Jogos de fevereiro na PS Plus

1. Control: Ultimate Edition (PS4/PS5)

Control pertence ao gênero de ação e aventura em terceira pessoa. O jogador controla Jesse Faden, diretora do Departamento Federal de Controle, cuja sede em Nova York foi invadida por uma presença corrupta. A humanidade está em risco e cabe a Jesse, com suas habilidades sobrenaturais, limpar o mundo.

A Ultimate Edition de Control inclui as duas expansões “A Fundação” e “EMA”. Vale ressaltar que a versão do PS5 é a otimizada para a nova geração, não apenas a retrocompatível. O recurso “Ajuda” funciona com o game para dicas de soluções dos puzzles.

Control recebeu nota média de 82 pontos no Metacritic

2. Concrete Genie (PS4)

Concrete Genie também é um jogo de ação e aventura. O game mostra a jornada de Ash, um adolescente que sofre bullying e tem uma imaginação fértil. Em um momento, o personagem descobre um pincel mágico, capaz de dar vida aos desenhos do garoto. Assim, ele tenta acabar com a poluição e a violência da cidade Denska.

Concrete Genie pode ser aproveitado no PS5 com o recurso de retrocompatibilidade. O game recebeu nota média de 75 pontos no Metacritic

3. Destruction AllStars (PS5)

Destruction AllStars é lançado com a PS Plus de fevereiro, com legendas em português, exclusivo para o PlayStation 5. No game, o jogador escolhe entre um dos 16 astros do duelo de carros. O objetivo é causar o máximo de dano possível enquanto está no controle do veículo ou usar as habilidades de parkour de cada personagem para derrotar os adversários e ganhar a competição.

*Notas do Metacritic coletadas em 27 de janeiro de 2021.

Com informações: PlayStation.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando