Como conseguir o Fusca e outros carros no GTA 5

Complete sua coleção de super carros no GTA 5 com as dicas de veículos inspirados em automóveis do cinema e da TV

Diego Melo
Por
• Atualizado há 11 meses
Fusca e outros carros do GTA 5 / Reprodução / Rockstar Games
Deluxo (Imagem: Reprodução/Rocsktar Games)

GTA 5 tem uma vasta quantidade de carros para os jogadores pilotarem. Enquanto alguns modelos foram criados para o jogo, outros são inspirados em veículos reais, como Fusca e Ferrari, ou ainda em carros “quase reais”, como o Batmóvel, de Batman, e o DeLorean, de De Volta para o Futuro. Saiba como conseguir esses e outros carros no GTA 5 neste guia.

Fusca e outros carros icônicos no GTA 5

Todos os carros da lista podem ser comprados nas concessionárias do jogo (Legendary Motors, Southern San Andreas Super Autos ou Warstock Cache & Carry). No entanto, alguns precisam ser desbloqueados ou recebem descontos ao completar determinadas missões. Também foram incluídos carros que se assemelham mais ao veículo original após algumas modificações. Também vale lembrar que a maioria dos modelos só estão disponíveis no GTA Online.

Imponte Deluxo – De Volta para o Futuro (1985)

Um dos carros mais famosos do cinema é, sem dúvida, o DeLorean DMC-12, da série De Volta para o Futuro. O automóvel modificado para ser uma máquina do tempo pelo Dr. Emmet Brown ganhou sua própria versão no GTA Online.

O Imponte Deluxo não viaja no tempo, mas é equipado com uma submetralhadora e também pode voar e flutuar sobre a água. O jogador recebe um generoso desconto no valor do carro ao completar uma das missões de preparação do Golpe do Juízo Final.

Preço: GTA$ 4.721.500 (GTA$ 3.550.000 com desconto)

Onde comprar: Warstock Cache & Carry

Grotti Vigilante  – Batman (1989)

Fusca e outros carros do GTA 5 / Reprodução / Rockstar Games
Grotti Vigilante (Imagem: Reprodução/Rockstar Games)

Outro carro que marcou época no cinema (e nos quadrinhos), o Batmóvel já teve vários modelos. A versão virtual do GTA Online é inspirada no Batmóvel do filme dirigido por Tim Burton e estrelado por Michael Keaton em 1989. O Grotti Vigilante, como é chamado no game, foi adicionado como parte do DLC “Acima da Lei”, lançado em 2017.

Preço: GTA$ 3.750.000

Onde comprar: Warstock Cache & Carry

Nagasaki Shotaro  – Tron: O Legado (2010)

Fusca e outros carros do GTA 5 / Reprodução / Rockstar Games
Nagasaki Shotaro (Imagem: Reprodução/Rockstar Games)

A icônica moto de digital cheia de luzes neon do filme Tron: O Legado também ganhou sua versão em GTA 5. Apresentada no game como Nagasaki Shotaro, ela tem várias opções de cores e também “brilha no escuro”.

No entanto, a Light Cycle do GTA Online só fica disponível para compra após o jogador completar pelo menos um round da corrida de motos do desafio “Rabo Quente”, no Modo Adversário.

Preço: GTA$ 2.225.000

Onde comprar: Legendary Motosport

Imponte Ruiner 2000 – A Super Máquina (1982)

Fusca e outros carros do GTA 5 / Reprodução / Rockstar Games
Ruiner 2000 (Imagem: Reprodução/Rockstar Games)

A Super Máquina é uma série de televisão que fez muito sucesso na década de 80. O programa era estrelado por David Hasselhoff, cujo personagem conduzia um carro de alta tecnologia e personalidade própria chamado K.I.T.T.

No GTA Online, o jogador pode ter sua própria versão da “super máquina” comprando o Imponte Ruiner 2000. O carro foi adicionado ao jogo junto da atualização “Importação/Exportação”, lançada em 2016. Jogadores que completarem a missão de importação do Ruiner 2000 ganham um desconto especial.

Preço: GTA$ 5.745.600 (GTA$ 4.320.000 com desconto)

Onde comprar: Warstock Cache & Carry

Declasse Scramjet – Speed Racer (1962)

Fusca e outros carros do GTA 5 / Reprodução / Rockstar Games
Declasse Scramjet (Imagem: Reprodução/Rockstar Games)

Quem gosta de alta velocidade pode adquirir sua própria versão do Mach 5, o clássico carro de corrida do desenho Speed Racer. Parte do pacote “Night na Balada” lançado em 2018, a versão básica tem o formato do carro original, mas pode ficar ainda mais similar ao modificá-lo com as cores certas.

O jogador também recebe um desconto no valor do carro ao vencer uma corrida da modalidade Temporada de Caça, no Modo Adversário do GTA Online.

Preço: GTA$ 4.628.400 (GTA$ 3.480.000 com desconto)

Onde comprar: Warstock Cache & Carry

LCC Sanctus – Motoqueiro Fantasma (2007)

Fusca e outros carros do GTA 5 / Reprodução / Rockstar Games
LCC Sanctus (Imagem: Reprodução/Rockstar Games)

Para os fãs de motos, a Sanctus faz referência a uma das motocicletas mais famosas dos quadrinhos e do cinema: a Hell Cycle, pilotada pelo Motoqueiro Fantasma. No GTA 5 ela não pega fogo como a original, mas também tem o mesmo design gótico e cheio de caveiras. Apesar de ser vendida pela loja Southern S.A. Super Autos, ela só fica disponível aos jogadores durante os eventos especiais de Halloween.

Preço: GTA$ 1.995.000

Onde comprar: Southern San Andreas Super Autos

Dewbauchee JB 700 – 007 – Skyfall (2012)

Como conseguir o Fusca e outros carros no GTA 5 / Reprodução / Rockstar Games
Dewbauchee JB 700 (Imagem: Reprodução/Rockstar Games)

O espião mais famosos dos cinemas também tem alguns de seus carros mais icônicos representados no game. Um deles é o Dewbauchee JB 700, inspirado no Aston Martin DB5 que James Bond dirige no filme 007  – Operação Skyfall.

O próprio nome do veículo é uma homenagem ao espião: JB vem de “James Bond”, e 700 é o código 007 invertido. É o carro mais barato da lista, custando apenas GTA$ 350.000 no GTA Online. No modo campanha, ele fica disponível após a missão “Infiltrado”, cumprida por Franklin Clinton.

Preço: GTA$ 350.000

Onde comprar: Legendary Motorsport

Ocelot Stromberg – 007 – O Espião que me Amava (1977)

Como conseguir o Fusca e outros carros no GTA 5 / Reprodução / Rockstar Games
Ocelot Stromgerg (Imagem: Reprodução/Rockstar Games)

Para quem quer mais carros no GTA 5 pilotados por James Bond, há também o Ocelot Stromberg. Adicionado junto da atualização do “Golpe do Juízo Final”, o carro-submarino é inspirado no veículo-anfíbio de nome “Wet Nellie”, dirigido por Bond no filme 007 – O Espião que me Amava. Assim como o carro do filme, o Stromberg também tem o chassi similar ao Lotus Esprit.

O jogador recebe um desconto considerável no valor do carro no GTA Online ao completar a missão de preparação do “Golpe do Juízo Final”, que envolve a utilização de quatro Strombergs em um assalto cinematográfico.

Preço: GTA$ 3.185.350 (GTA$ 2.395.000 com desconto)

Onde comprar: Warstock Cache & Carry

Vapid Apocalypse Imperator – Mad Max (1979)

Como conseguir o Fusca e outros carros no GTA 5 / Reprodução / Rockstar Games
Vapid Apocalpyse Imperator (Imagem: Reprodução/Rockstar Games)

Outro filme com grande destaque para carros é Mad Max. Nele, o personagem de Mel Gibson dirige um Ford V8 “Special Porsuit” Interceptor pelo futuro desértico e pós-apocalíptico da saga.

No GTA Online, o jogador pode ter sua própria versão da máquina ao comprar o Vapid Apocalypse Imperator, que foi adicionado ao jogo junto da atualização “Arena de Guerra”, lançada em 2018. O carro é altamente personalizável, podendo ser utilizado tanto nas ruas de Los Santos quanto nas batalhas do modo Arena de Guerra.

Preço: GTA$ 2.284.940

Onde comprar: ArenaWar.tv

BF Weevil – Se Meu Fusca Falasse (1968)

Fusca e outros carros do GTA 5 / Reprodução / Rockstar Games
BF Weevil (Imagem: Reprodução/Rockstar Games)

O carro mais recente da lista é talvez um dos mais famosos no Brasil. Inspirado pelo adorado Fusca, o BF Weevil foi adicionado como parte do pacote do “O Golpe de Cayo Perico” em janeiro de 2021. É um dos dois carros da lista que também pode ser obtido de graça.

Em sua versão padrão, ele remete apenas à carroceria de um dos carros mais vendidos do mundo, mas com as customizações certas na Los Santos Customs, você pode transformá-lo em uma bela homenagem ao famoso “Herbie”, o inteligente e carismático “fusquinha” do clássico Se Meu Fusca Falasse.

Preço: GTA$ 870.000 (GTA$ 652.500 com desconto)

Onde comprar: Southern San Andrea Super Autos

Annis Elegy RH8 modificado – Velozes e Furiosos (2001)

Fusca e outros carros do GTA 5 / Reprodução / Rockstar Games
Annis Elegy RH8 (Imagem: Reprodução / Rockstar Games)

Em uma lista de carros icônicos, é claro que não podem faltar veículos da série Velozes e Furiosos. Há vários deles representados no GTA Online, mas o mais clássico e reconhecível de todos é o Nissan Skyline de Bryan O’Conner, personagem interpretado por Paul Walker.

No game, o jogador pode modificar um Annis Elegy RH8 na Benny’s Original Motors Works para deixá-lo praticamente idêntico ao veículo original. O carro pode ser obtido de graça no site da Legendary Motors ao vincular uma conta Rockstar ao jogo, custando apenas o valor da customização para transformá-lo no Nissan Skyline GT-R R34 do filme.

Preço: $95,000 (ou gratuito) / Customização: GTA$ 904.000

Onde comprar: Legendary Motors / Benny’s Original Motor Works

Bravado Youga Classic – Scooby-Doo: O Mistério Começa (2009)

Fusca e outros carros do GTA 5 / Reprodução / Rockstar Games
Bravado Youga Classic (Imagem: Reprodução/Rockstar Games)

Outro automóvel que pode ser modificado para ficar parecido a um carro famoso dos cinemas é a van Bravado Youga Classic. O carro pode ser comprado tanto na Southern San Andreas Auto quanto na Benny’s Original Motor Works, e depois pintado com a estampa “Surfista”, que remete à clássica “Mistery Machine” dirigida pelo grupo de detetives da série Scooby-Doo.

Preço: $195,000 / Customização: GTA$ 25.000

Onde Comprar: Southern San Andreas Super Autos, Benny’s Original Motor Works / Pintura: Los Santos Customs

E você, conhece mais alguns carros no GTA 5 que são inspirados ou fazem referências a outros veículos famosos do cinema e da TV? Compartilhe nos comentários!

Com informações: GTAWiki, GTABase

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Volkswagen Fusca na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Canal Exclusivo

Relacionados