Início » Jogos » Nintendo Switch é alvo de 25 mil queixas sobre drift no Joy-Con

Nintendo Switch é alvo de 25 mil queixas sobre drift no Joy-Con

Drift do Joy-Con pode causar problemas para a Nintendo na Europa, se comissão decidir abrir investigações a respeito

Felipe VinhaPor

Os problemas com o drift do Joy-Con continuam para a Nintendo e seu Switch, mesmo após a empresa reconhecer o erro e estender cobertura de garantia em diversas regiões. Agora a Organização Europeia de Consumidores (The European Consumer Organisation) emitiu uma nota, onde convoca a Comissão Europeia (EC) a investigar a Nintendo pelas reclamações de consumidores.

Nintendo Switch Joy-Con

Joy-Con do Switch ainda é motivo de reclamações (Foto: Divulgação/Nintendo)

Organização Europeia de Consumidores é um grupo formado por mais de 40 organizações de consumidores de toda a Europa, e diz ter registrado mais de 25 mil queixas sobre drift no Joy-Con do Switch, somente em sua região.

A nota relata que 88% dos consumidores que compraram o Switch informam que os controles apresentaram o problema nos dois primeiros anos de uso. Isso configura omissão por parte da Nintendo, que não reconheceu o defeito mais cedo.

Ainda segundo a organização, o grande problema é que a Nintendo continua vendendo Switch e Joy-Con no mundo todo, enquanto o drift ainda é um problema recorrente, sem resolver de maneira definitiva.

Dentro de algumas semanas a Comissão Europeia vai decidir se abre ou não uma investigação contra a Nintendo, o que pode render multas pesadas ou solicitações de recall até que o drift seja resolvido.

Como trocar no Brasil

Vale lembrar que a Nintendo oferece um serviço gratuito de reparo ou troca do Joy-Con com drift no Brasil.

Tecnoblog já publicou um guia completo, com todos os detalhes de como solicitar assistência técnica, caso queira utilizar o serviço para solucionar o defeito em seu aparelho.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

R F (@R_F)

Preciso salientar que esse problema não é exclusivo dos Joy-Con.

Os consoles da geração anterior e da atual da Microsoft e Sony também possuem esse problema. Só que é mais escasso porque o controle é mais robusto (assim como quase não se houve falar de drift no Switch Pro Controller).

Mateus B. Cassiano (@mbc07)

Pois é, comprei um DualShock 4 que apresentou drift na alavanca direita com cerca de um mês de uso. Somente após 3 trocas pela garantia é que consegui uma unidade que não apresentou o problema…