Início » Jogos » Como jogar Godfall [Guia para iniciantes]

Como jogar Godfall [Guia para iniciantes]

Confira nossa lista com dicas de como jogar Godfall, um RPG de ação com multiplayer disponível para PlayStation 5 e Windows

Ronaldo Gogoni Por

Godfall é um dos primeiros jogos desenvolvidos para a nova geração de consoles, um RPG de ação que mescla combate corpo a corpo com mecânicas de coleta de loot, presente em jogos como Destiny 2. Confira a seguir nossas dicas de como jogar Godfall.

Godfall (Imagem: Divulgação/Counterplay Games/Gearbox)

Godfall (Imagem: Divulgação/Counterplay Games/Gearbox)

O que é?

Godfall é um RPG de ação lançado em novembro de 2020, e um dos primeiros jogos desenvolvidos exclusivamente para a nova geração de consoles. Ele conta com um visual único e um sistema de combate um tanto complexo, e usa o sistema de “looter-slasher” que mescla combates corpo a corpo com coleta de itens, para uso em missões futuras.

A trama segue o embate entre o o protagonista, o último de uma ordem de guerreiros, e o vilão Macros, que está tentando se tornar um deus, mesmo que isso signifique destruir o mundo. Logo, cabe a você detê-lo.

Em que plataformas está disponível?

Godfall é um jogo disponível para PlayStation 5 (ele foi inclusive o primeiro jogo anunciado para o console) e Windows. Segundo a desenvolvedora, ele será lançado para outros consoles no futuro, bem como em outras lojas na versão para computadores, já que no momento, ele só pode ser adquirido na Epic Games Store.

Quais os requisitos para jogar Godfall no PC?

A versão para PC de Godfall possui exigências de hardware altas, mesmo nas configurações de base:

Componente Configurações mínimas Configurações recomendadas
Processador Intel Core i5-6600 ou AMD Ryzen 5 1600 Intel Core i7-8700 ou AMD Ryzen 5 3600
Memória RAM 12 GB 12 GB
Placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1060 de 6 GB ou AMD Radeon RX 580 de 8 GB Nvidia GeForce GTX 1080 Ti de 11 GB ou AMD Radeon RX 5700 XT de 8 GB
Espaço em disco 50 GB 50 GB
Sistema operacional Windows 10 de 64 bits Windows 10 de 64 bits

A desenvolvedora recomenda que Godfall seja instalado apenas em SSDs, para a melhor performance possível.

1. Mire nos pontos fracos

Godfall (Imagem: Divulgação/Counterplay Games/Gearbox)

Godfall (Imagem: Divulgação/Counterplay Games/Gearbox)

Na hora do combate, atacar seu inimigo de forma indiscriminada é uma péssima ideia. Isso porque são grandes as chances de que seus golpes não causem muito dano, já que Godfall possui um sistema de pontos fracos.

Quando seu inimigo ataca, uma parte de seu corpo brilha, indicando ao jogador o ponto exato onde e quando ele deve golpear. Você deve então se posicionar e esperar pelo momento certo, para desferir um golpe certeiro e causar bastante dano.

2. Preste atenção na tela

Godfall (Imagem: Divulgação/Counterplay Games/Gearbox)

Godfall (Imagem: Divulgação/Counterplay Games/Gearbox)

O combate em Godfall possui um foco em estilo cinematográfico, e usa um close de câmera para enfatizar as lutas. O problema é que isso tira o alcance de visão do jogador, e num confronto contra múltiplos inimigos, você poderá ser atingido por oponentes que estão fora da tela.

Por isso, é importante ficar de olho nas setas ao redor do seu personagem. Quando uma delas brilhar na cor vermelha, é a deixa para um ataque vindo daquela direção. Faça o possível para esquivar, se defender ou usar o parry.

3. Pratique os golpes pesados

Godfall (Imagem: Reprodução/Counterplay Games/Gearbox)

Godfall (Imagem: Reprodução/Counterplay Games/Gearbox)

Embora os golpes pesados sejam terrivelmente lentos e exponham seu personagem a ataques, é importante praticar seu uso por um motivo: eles podem quebrar a armadura dos oponentes, o que facilita muito os combates.

Se seu oponente usa uma armadura pesada, é aconselhável observar seu padrão de ataques para encontrar uma brecha e encaixar golpes pesados, até quebrar sua armadura e reduzir sua defesa.

4. Vasculhe todo o mapa

Godfall (Imagem: Divulgação/Counterplay Games/Gearbox)

O mapa de Godfall tem uma grande grande quantidade de itens que podem ser coletados, escondidos em potes e outros elementos do cenário que podem ser destruídos, ou em baús específicos. Como a mecânica do jogo gira em torno do loot, é essencial vasculhar os arredores o tempo todo, em busca de armas e itens essenciais para a sua jornada.

5. Perder faz parte do aprendizado

Godfall (Imagem: Divulgação/Counterplay Games/Gearbox)

A alta dificuldade de Godfall, mesmo jogando com amigos para cumprir missões, pode ser frustrante em alguns momentos, mas os desenvolvedores não fizeram do jogo um exercício de sofrimento.

Mesmo que você seja derrotado por um chefe poderoso, a energia dele não irá regenerar depois que você reviver, e sendo assim, é possível insistir várias vezes até superar um desafio, ao invés de ter que começar de novo após cada derrota.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando