Início » Celular » Galaxy A72 é aprovado na Anatel e pode ter visual do S20 FE

Galaxy A72 é aprovado na Anatel e pode ter visual do S20 FE

Anatel homologa Samsung Galaxy A72; celular deve trazer visual do Galaxy S20 FE e bateria grande em sua ficha técnica

Bruno Gall De Blasi Por

O Samsung Galaxy A72 recebeu o sinal verde da Anatel: o próximo celular da Samsung foi homologado pela agência nesta quarta-feira (27). Espera-se que o smartphone seja apresentado com visual do Galaxy S20 FE e bateria grande entre suas especificações. Ainda assim, não há previsão de lançamento do telefone no Brasil.

Suposto Samsung Galaxy A72 (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer)

Suposto Samsung Galaxy A72 (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer)

O certificado emitido nesta semana é referente ao telefone móvel de modelo “SM-A725M/DS”, cotado para ser lançado com o nome comercial Galaxy A72. Na documentação, são citadas as unidades fabris localizadas em Manaus (Amazonas), Campinas (São Paulo), Vietnam e Coreia do Sul.

Algumas pistas sobre o que pode vir no celular são encontradas na certificação. Segundo o documento, “o produto será comercializado com os seguintes acessórios”: a bateria EB-BA426ABY, homologada em dezembro com capacidade nominal de 4.860 mAh e presente no Galaxy A32, e o carregador EP-TA800B, de 25 watts.

A homologação ainda traz informações sobre algumas especificações do celular. Neste caso, a documentação da Agência Nacional de Telecomunicações fala sobre a presença da conectividade LTE (4G), WiFi (802.11 b/g/n/a/ac), NFC e Bluetooth. Outros detalhes, como preço e a data de lançamento, ainda são um mistério.

Galaxy A72 será vendido com carregador, diz certificado de homologação (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Galaxy A72 será vendido com carregador, diz certificado de homologação (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Samsung Galaxy A72 pode ter visual do Galaxy S20 FE

A Samsung deve reviver o design do Samsung Galaxy S20 FE no esperado Galaxy A72. De acordo com imagens reveladas por Steve Hemmerstoffer (@OnLeaks) em dezembro, ambos os celulares tendem a ser visualmente parecidos, especialmente em relação à câmera tripla em uma base retangular e alinhada em fila, na vertical.

A tela plana de 6,7 polegadas também deve marcar presença, característica que a Samsung levou até mesmo para o Galaxy S21 e S21+. Além disso, a câmera frontal tende a permanecer em um furo, o que ajuda a encolher as bordas ao redor do display. O telefone ainda pode trazer entrada para fones de ouvido.

Até o momento, não há informações sobre a ficha técnica do celular. Em janeiro de 2020, a Samsung revelou seu antecessor, o Galaxy A71, ao público brasileiro com processador Qualcomm Snapdragon 730, 6 GB de RAM, 128 GB de espaço e bateria de 4.500 mAh, além de câmera principal de 64 megapixels e frontal de 32 megapixels.

Colaborou: Everton Favretto

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Xico Pires (@xicopires)

Pra mim celular fino e leve é fundamental, design também, pra carregar no bolso, academia, etc. Peguei um A71 e vou falar… que aparelho legal, viu? Peguei numa promo no members da Samsung e valeu cada centavo. To curtindo muito mesmo. O meu é versão cinza, não sei que milagre a Samsung fez nessa versão (que tem pro A51 tb), que não deixa marcas de dedo, nadinha. E até agora zero arranhões. Não parece plástico parece metal, enfim… mt legal mesmo.