Uber lança conta digital com repasse instantâneo para motoristas

Uber Conta vai liberar pagamentos logo após viagens e entregas serem concluídas; serviço também oferece saques gratuitos

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 4 meses
Uber no iPhone
Uber no iPhone (Imagem: Austin Distel/Unsplash)

A Uber anunciou nesta quinta-feira (28) a criação de uma conta digital que oferece repasses instantâneos para parceiros após viagens e entregas. Criada com o Digio, a Uber Conta dá vantagens aos membros do Uber Pro. O produto passará por testes com um grupo de parceiros da plataforma e deverá ser liberado para todos nos próximos meses.

Os parceiros no Uber Pro que aderirem à Uber Conta terão direito a uma quantidade de saques gratuitos no Banco24Horas conforme a categoria no programa. O serviço oferece integração com o Pix, mas os motoristas e entregadores também poderão aproveitar TEDs gratuitos. Estes são os benefícios para cada categoria do Uber Pro:

CategoriaSaquesTEDs
Azul2 por mês1 por mês
Ouro2 por mês2 por mês
Platina4 por mês4 por mês
Diamanteilimitadosilimitados

Em vez de esperar alguns dias para receber pagamentos, os motoristas com a Uber Conta poderão sacar os repasses logo após concluírem viagens e entregas. A conta digital não terá anuidade e oferecerá um cartão, que funcionará como um cartão de crédito pré-pago em lojas físicas e virtuais.

A parceria com a Digio também oferece cashback em lojas parceiras. O desconto é liberado no saldo da conta, que tem rentabilidade de 100% do CDI. Os motoristas recebem ainda dois anos de mensalidade grátis da tag Veloe. Com ela, é possível passar direto em filas de pedágios e estacionamentos. As cobranças são feitas por meio de um aplicativo.

Uber Black aceitará mais cores

A Uber anunciou ainda que fará mudanças no Uber Black. A modalidade, que reúne carros de luxo, aceitará outras cores. A partir de segunda-feira (1º), além da cor preta, ela contará com carros na cor branca, prata, cinza, marrom e azul marinho. Com a mudança, a categoria deverá ganhar mais motoristas.

Disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Curitiba, a modalidade mantém a exigência de que os carros tenham menos de seis anos. Além disso, o motorista precisa ter feito pelo menos 100 viagens com a Uber em outras categorias e ter média de avaliação acima de 4,85 estrelas.

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados