Início » Jogos » Como jogar Devil May Cry 5 [Guia para iniciantes]

Como jogar Devil May Cry 5 [Guia para iniciantes]

Veja dicas de como jogar Devil May Cry 5 e não fique perdido para mandar bem como caçador de demônios com Dante, Nero e V

André Leonardo Por

Devil May Cry 5 é o quinto game da série de ação produzida pela Capcom. Este título segue desafiador e conta com mais dois personagens que dividem o protagonismo com Dante. Temos Nero, já conhecido do título anterior e o misterioso novato, V. Cada personagem conta com estilo de jogo único, por isso acompanhe este guia de como jogar Devil May Cry 5.

Como jogar Devil May Cry 5

Veja dicas de como jogar Devil May Cry 5 (Imagem: Divulgação / Capcom)

O que é Devil May Cry 5

Devil May Cry 5 é o quinto episódio de uma série iniciada pela Capcom em 2001, com o lançamento do primeiro título, em que Dante, um híbrido entre humano e demônio, filho do lendário Sparda, combate demônios que invadem o nosso mundo.

Desde seu lançamento, a série teve outros quatro episódios canônicos, coletâneas, uma temporada de anime e um polêmico spin-off/reboot ocidental chamado DmC, produzido pelo estúdio Ninja Theory. (Sim, esse spin-off é legal)

Devil May Cry 5 é um título que chega para colocar ordem na casa e tentar organizar o confuso universo da franquia.

O game está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Windows e também pode ser jogado no PlayStation 5 e Xbox Series X|S via retrocompatibilidade.

Devil May Cry 5: Special Edition

O game recebeu uma versão especial para a nova geração de consoles, chamada de Devil May Cry 5: Special Edition, que conta com melhorias visuais como modo performance, que permite jogadores escolherem entre jogar com performance em 4K e 30FPS com Ray Tracing ativado ou 1080p a 60FPS sem o uso do recurso.

O uso do áudio 3D é outra novidade nesta versão. Contudo, uma das maiores novidades é a possibilidade de jogar com Vergil, o irmão de Dante.

Requisitos para rodar Devil May Cry 5 no PC

Componente Requisitos mínimos Requisitos recomendados
Sistema operacional WINDOWS® 7, 8.1, 10 (versões 64 Bits) WINDOWS® 7, 8.1, 10 (versões 64 Bits)
Processador Intel Core i5 – 4460 ou superior, AMD FX – 6300 ou superior Intel® Core™ i7-3770, AMD FX™-9590, ou superior
Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GTX 760 ou AMD Radeon™ R7 260x com 2GB VRAM, ou superior NVIDIA® GeForce® GTX 1060 com 6GB RAM, AMD Radeon™ RX 480 com 8GB VRAM ou superior
Memória 8 GB de RAM 8 GB de RAM
Armazenamento 35 GB 35 GB
DirectX Versão 11 Versão 11

Dicas de como jogar Devil May Cry 5

1. Explore os cenários

A série Devil May Cry sempre colocou itens escondidos nos cenários, por isso sempre investigue cada canto. Você pode ser recompensado com fragmentos de joias que aumentam sua barra de energia, itens extras e até mesmo missões secretas.

2. Não tenha pena de gastar os Devil Breakers

Os Devil Breakers são braços mecânicos utilizados por Nero no lugar do seu braço direito, perdido no início do game. Esses artefatos são responsáveis pelas principais características do sistema de combate de Nero.

Cada braço garante um tipo de habilidade diferente. Equipamentos como o Gerbera podem aumentar sua mobilidade.

Já equipamentos como o Punch Line criam a possibilidade de utilizar ataques separados do personagem. Ao usar esse equipamento, o braço se desprende do corpo de Nero e pode atacar sozinho, enquanto o jogador pode utilizar o personagem e atacar outro ponto. É eficiente e também divertido de utilizar.

Os Devil Breakers podem ser destruídos caso você receba muito dano. Contudo, também é possível sacrificar um Devil Breaker para aplicar um ataque super poderoso. Por isso, pratique o desapego e gaste os equipamentos quando necessário, porque é possível encontrar outros durante as fases ou comprá-los na loja do game.

Como jogar Devil May Cry 5

Devil Breakers substituem o braço de Nero em Devil May Cry 5 (Imagem: Reprodução / Capcom)

3. Foque em upgrades de mobilidade

Devil May Cry 5 tem um combate bem desafiador e upgrades como o Air Hike, que permite usar um pulo duplo, podem facilitar bastante seu combate nos momentos de escapar de investidas inesperadas.

4. Compre orbs azuis e roxas

Ao comprar essas orbs, você aumenta suas chances de sobrevivência por mais tempo e isso fará a diferença, principalmente no início do game. As orbs azuis aumentam sua barra de energia, enquanto as roxas aumentam a barra de Devil Trigger.

Orbs azuis em Devil May Cry 5 (Imagem: Reprodução / Capcom)

5. Use o analógico esquerdo para se orientar

Os níveis mais avançados do game podem ter um design de fases um pouco confuso e deixar jogadores desorientados. Para aliviar um pouco esse problema, pressione o analógico da esquerda, para que o jogo indique a direção a ser seguida.

6. Faça variações entre os estilos de combate de Dante

Dante tem quatro estilos de combate. É normal que boa parte das pessoas fique no “Swordmaster” , que é estilo o padrão. Porém, tente aprender a usar os demais estilos, porque podem facilitar sua vida em momentos difíceis, além de aumentarem sua pontuação em combos.

Armas como a Balrog, contam com duas posturas de luta: uma focada em socos, como um boxeador e a postura focada em chutes, que mistura chutes de Taekwondo, com movimentos de Capoeira, o que garante ainda mais variedade ao personagem.

Como jogar Devil May Cry 5

Dante é o personagem com maior variedade de estilos de luta em Devil May Cry 5 (Imagem: Reprodução / Capcom)

7. Jogue de forma diferente com V

Diferente de Dante e Nero, que são personagens extremamente ofensivos, V exige mais tática, já que não entra em confronto direto com inimigos. O personagem utiliza seus demônios aliados para atacar e também para se esquivar.

Procure enfraquecer bastante os inimigos com Shadow e Griffon, para utilizar V apenas no ataque final.

Economize seu Devil Trigger para poder invocar o Nightmare, um golem destruidor que utiliza ataques muito poderosos que acertam boa parte da tela.

Como jogar Devil May Cry 5

V é um personagem que exige estratégias de jogo diferentes (Imagem: Reprodução / Capcom)

8. Use provocações para aumentar seu ranking

Uma das características mais marcantes de Devil May Cry é a classificação de seus combos. Quanto mais estilosa, longa e variada for uma sequência de golpes aplicada nos inimigos, maior será sua classificação.

Um recurso bastante útil para aumentar sua pontuação é usar o movimento de “Provocação” de cada personagem após terminar um combo. Isso faz com que a classificação do seu combo fique ainda maior.

Apenas tenha cuidado ao usar o recurso em situações seguras, sem inimigos com possibilidades de acertá-lo.

9. Repita missões para ganhar mais orbs

Nem sempre você terá orbs suficientes para comprar habilidades ou recursos, por isso repetir missões fará parte da sua rotina para aumentar seu arsenal de armas e habilidades.

Espero que as dicas tenham ajudado.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando