Início » Aplicativos e Software » Como baixar seus dados e vídeos do Periscope

Como baixar seus dados e vídeos do Periscope

Saiba como baixar seus vídeos e outros dados do perfil do Periscope antes que o serviço seja encerrado permanentemente

Lucas LimaPor

O fim do Periscope foi marcado para 31 março de 2021. A plataforma deixou de receber novas contas em dezembro de 2020 e a alternativa é usar o Twitter Live, para transmissões ao vivo. Há uma ferramenta para exportar os dados do perfil e baixar os vídeos antes do app ser encerrado. Depois da data de descontinuação, a página periscope.tv permanecerá ativa apenas para exibir o arquivo de transmissões públicas.

Periscope (Imagem: Divulgação/Periscope)

Periscope (Imagem: Divulgação/Periscope)

Como baixar meus vídeos do Periscope

Uma ferramenta foi criada para exportação dos dados da conta, caso o usuário queira baixar os vídeos feitas na plataforma e as informações do perfil.

  1. Acesse pscp.tv/account/your-data/broadcasts;
  2. Faça login com a conta do Periscope;
  3. Clique em “Enviar Solicitação de Dados”;
  4. Aguarde a preparação do arquivo de exportação — dependendo do uso da conta (se muitas transmissões ou interações foram feitas na plataforma) esse arquivo pode demorar algumas horas para ficar pronto (no meu teste, demorou pouco mais de um dia);
  5. Quando a exportação estiver pronta, a lista de transmissões da página pscp.tv/account/your-data/broadcasts apresentará o link “Baixar Vídeo”, clique no botão para todas as transmissões do Periscope que deseja baixar.
Página para baixar as transmissões do Periscope (Imagem: Reprodução/Periscope)

Página para baixar as transmissões do Periscope (Imagem: Reprodução/Periscope)

Depois que os dados do Periscope forem compilados, a página dos dados (pscp.tv/account/your-data) também carregará informações sobre o perfil do usuário — identificadores, atividade online, transmissões assistidas, seguidores e perfis seguidos, mensagens enviadas e outras informações comportamentais da plataforma. Essas informações podem ser exportadas para um arquivo JSON ao clicar em “Baixar Arquivo de Dados”.

Como saber qual transmissão é que eu quero

Na página de download das transmissões, não há nenhum nome ou descrição que identifique o vídeo, apenas o código de cada live. Para verificar essas transmissões, copie o código da lista e cole no final da URL: pscp.tv/w/. Nesse exemplo, ficaria assim pscp.tv/w/1mrGmwWZLzgxy.

Com informações: Twitter.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando