Notebooks Positivo Motion Q e C trazem botão para chamada de vídeo

Além de botão para chamada de vídeo, notebooks Positivo Motion Q e C têm tela antirreflexiva e webcam de 1 MP

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos
Positivo Positivo Motion Q e Motion C (Imagem: Divulgação/Positivo)
Positivo Positivo Motion Q e Motion C (Imagem: Divulgação/Positivo)

A Positivo está lançando nesta sexta-feira (29) dois notebooks focados em estudo. O Motion Q e o Motion C são aparelhos básicos e chegam ao mercado com tecla “call” exclusiva para abrir programas de chamada de vídeo. Também há botões dedicados para abrir a Netflix, o YouTube e o Deezer. De acordo com a empresa, eles podem atender usuários que buscam por um laptop para estudo, trabalho e diversão.

A configuração é a principal diferença aqui. O Positivo Motion C está disponível com processador Intel Celeron, 4 GB ou 8 GB de RAM e sistema Windows 10 Home ou Linux. Já o Motion Q está equipado com Intel Atom, tem 4 GB de RAM e Windows 10 Home.

“A bateria tem autonomia de 7 horas de uso e o sistema Fanless permite o funcionamento da máquina sem ruídos indesejados enquanto se executa tarefas, graças ao eficiente sistema de resfriamento”, afirma a empresa em comunicado.

Positivo Motion Q e C têm botão para chamada de vídeo

Botão para chamada de vídeo do Positivo Motion Q/C (Imagem: Divulgação/Positivo)

Botão para chamada de vídeo do Positivo Motion Q/C (Imagem: Divulgação/Positivo)

Os notebooks contam com um botão dedicado para abrir plataformas de videoconferência, porém a Positivo não explicou se ele pode iniciar qualquer programa. Por falar nisso, as teclas agora estão em formato arredondado e mais largas. Completam as especificações uma webcam de 1 MP, microfone digital e touchpad de 5,3’’ (diagonal).

A tela é de 14,1 polegadas, LED HD, widescreen (1366 x 768) e antirreflexiva. Eles têm uma porta HDMI, uma USB 2.0, uma USB 3.0, apenas, além de entrada para fone de ouvido. No site, a marca informa que o armazenamento interno é de 64 GB via eMMC + 64 GB de nuvem.

Os novos Positivo Motion Q e Motion C estão disponíveis nas cores cinza, vermelho e dourado, por R$ 1.899 e R$ 2.249, respectivamente.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Canal Exclusivo

Relacionados