Início » Aplicativos e Software » Netflix testa timer para pausar séries e filmes de forma automática

Netflix testa timer para pausar séries e filmes de forma automática

Recurso foi descoberto em novembro no código do aplicativo para Android, e chega agora a usuários selecionados no mundo todo

Ana MarquesPor

A Netflix finalmente começou a testar o timer – um recurso bastante aguardado pelos sonolentos de plantão –, que permite definir um período de tempo ocioso para pausar séries e filmes de forma automática. A função está disponível apenas para aplicativos Android, inicialmente, e a empresa está escolhendo usuários do mundo todo para a fase beta.

Aplicativo da Netflix (Imagem: Napoleon Schwan/Pixabay)

Aplicativo da Netflix (Imagem: Napoleon Schwan/Pixabay)

Os planos para a implementação do timer foram descobertos em novembro, no código do app da Netflix para Android. A função se diferencia da famosa mensagem “Tem alguém assistindo?” porque pode ser controlada pelo usuário. Isto é, você é quem escolhe quanto tempo sem atividade irá disparar a função e pausar o conteúdo.

É possível definir quatro opções de cronômetro: 15 minutos, 30 minutos, 45 minutos ou ao final do filme ou episódio de série que está sendo assistido. Quando esse período for atingido, o aplicativo será interrompido.

Além de evitar a reprodução de vários episódios que não estão sendo assistidos, o recurso pode poupar a bateria do seu dispositivo, caso ele não esteja sendo usado.

Netflix testa timer

Timer na Netflix (Imagem: Reprodução/The Verge)

Como ativar o timer no app da Netflix

  1. Abra o app e inicie a série ou filme que deseja assistir;
  2. Caso a função esteja disponível para você, será possível visualizar um ícone de relógio no canto superior direito da tela. Toque nele;
  3. Por fim, basta selecionar o intervalo de tempo que preferir.

Até o momento, a função não está disponível para perfis Kids. A Netflix afirmou que planeja levar o recurso para outros dispositivos, incluindo TVs e desktops. A concretização vai depender do sucesso obtido durante a fase de testes.

Com informações: The Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação