Signal libera papéis de parede e stickers animados para todos

Após polêmica de privacidade do WhatsApp, Signal reforça suas funções para manter usuários "refugiados" na plataforma

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos
Signal ganha papéis de parede para conversas
Signal ganha papéis de parede para conversas (Imagem: Divulgação/Signal)

O Signal segue investindo em recursos para melhorar a experiência do usuário no app. A versão estável mais recente do mensageiro (5.3.1 no iOS e 5.3.7 no Android) conta com funções presentes no WhatsApp, como papéis de parede para as conversas e stickers animados. A atualização traz também a adição da seção “Sobre” para o perfil.

As novas funções já estavam em testes na versão beta do Signal desde a última semana. Com os wallpapers, será possível escolher entre imagens pré-definidas ou enviar uma foto da galeria para personalizar os chats. Os papéis de parede podem ser aplicados a uma conversa específica ou a todas elas.

As novidades incluem ainda otimizações que prometem reduzir o consumo de dados durante chamadas feitas pelo aplicativo para iOS. Com a atualização, o software poderá pausar automaticamente o download de anexos durante ligações, e ganha também um modo de compactação de imagem aprimorado.

Melhorias para cativar ex-usuários do WhatsApp

Com a crescente onda de novos usuários em decorrência das polêmicas de privacidade envolvendo o WhatsApp, o Signal – recomendado por ninguém menos que Elon Musk – vem se esforçando para tornar o seu serviço ainda mais atrativo e confortável para quem migrou de mensageiro.

Há algumas semanas, a Signal Foundation anunciou seus planos para contratação de mais funcionários. A empresa também prometeu melhorar chamadas de vídeo no app.

A explosão repentina também tem suas dores: recentemente, reportamos os alertas de ex-funcionários e pessoas que ainda trabalham na empresa a respeito da falta de políticas de moderação de conteúdo que garanta o uso correto da plataforma.

Com informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados