Moto G Pro é primeiro celular da Motorola a receber Android 11

Motorola Moto G Pro sai na frente e é o primeiro smartphone da companhia a receber atualização para o Android 11

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos
Motorola Moto G Pro (Imagem: Divulgação/Motorola)
Motorola Moto G Pro (Imagem: Divulgação/Motorola)

O Motorola Moto G Pro é o primeiro celular da Motorola a receber o Android 11. A companhia iniciou o processo de atualização para a nova versão do sistema operacional do Google, que traz recursos como os balões de mensagens, novos controles de mídia e melhorias de privacidade.

A atualização surgiu aos donos do celular que vivem no Reino Unido no fim de janeiro. Além do Android 11, que chegou à versão final em setembro com conversas nas notificações, acesso rápido às músicas e dispositivos de casa conectada e afins, o update que pesa 1,1 GB traz o patch de segurança de janeiro de 2021.

Moto G Pro é o 1º celular Motorola a receber Android 11

Com a atualização, o Moto G Pro tornou-se o primeiro smartphone da Motorola a receber o Android 11. Além disso, é importante notar que o telefone faz parte do programa Android One, que busca, entre suas propostas, reduzir o intervalo de tempo de atualização para os celulares que participem da iniciativa.

Em dezembro de 2020, a Motorola revelou uma lista onde mostra os celulares que vão receber a nova versão do Android. Na linha Moto G, por exemplo, a relação cita modelos como o Moto G 5G, 5G Plus, Fast, Power, Pro, Stylus, G9, G9 Play, G9 Plus, G9 Power, G8 e G8 Power.

Outros celulares estão na fila para receber o update, como o Motorola Razr 5G, Razr 2019, Edge e Edge+. O Motorola One 5G, One Action, One Fusion, One Fusion+, One Hyper, One Vision e o Lenovo K12 Note também constam na relação. A fabricante disse em comunicado, porém, que se reserva o direito de alterar a lista.

Com informações: Gizmochina e GSMArena

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados