Início » Jogos » Nintendo Switch chega a 79 milhões em vendas e supera 3DS

Nintendo Switch chega a 79 milhões em vendas e supera 3DS

Nintendo Switch ultrapassa 3DS e se torna o quinto console mais vendido da Nintendo, com quase 80 milhões de unidades

Felipe VinhaPor

O Switch se tornou o quinto videogame mais vendido da Nintendo, somando 79 milhões de unidades no mundo todo, de acordo com relatório fiscal divulgado pela companhia. Assim ele supera o Nintendo 3DS, que somou 75 milhões de unidades, mas fica atrás do Game Boy Advance (81 mi), Game Boy (118,7 mi), Wii (101,6 mi) e Nintendo DS, com 154 milhões de unidades comercializadas.

Nintendo confirma lançamento oficial do Switch no Brasil / Divulgação / Nintendo

Switch se torna o quinto console mais vendido da Nintendo (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Apesar de parecer “pouco”, considerando outros aparelhos da Nintendo, o número impressiona por alguns fatores. O primeiro deles é que o Switch não teve nenhum corte de preço até hoje, em nenhuma de suas versões.

A empresa revelou ainda que 532,34 milhões de jogos do Switch foram vendidos desde seu lançamento, em março de 2017. Isso o coloca em terceiro lugar nesta categoria, atrás apenas do Nintendo DS (948 mi) e Wii (921 mi).

Outro número que a empresa comemora está em vendas digitais, que arrecadaram US$ 2,4 bilhões, somando tudo – DLC, jogos completos, assinatura Nintendo Switch Online – somente no último ano, um aumento de 104% em comparação a 2019.

Sucesso em jogos

O Switch também comemora bons números com seus games exclusivos. Animal Crossing: New Horizons soma, sozinho, 31,2 milhões de cópias vendidas, prestes a se tornar o game mais vendido do console.

Além disso, Pokémon Sword e Pokémon Shield ultrapassaram a marca de 20 milhões de cópias comercializadas – um número que a série Pokémon não alcançava desde Pokémon Gold e Pokémon Silver, de Game Boy Color.

O Switch ainda está em, mais ou menos, metade de sua vida útil e a Nintendo segue com planos para explorar a capacidade do console híbrido e seus exclusivos de peso.

Com informações: GI.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sérgio (@trovalds)

Eu acredito que o Switch vá ser o console mais vendido de todos os tempos. O conceito dele é deveras interessante, aliás. Ele não te prende à frente da TV. Não que ele seja exatamente portátil mas se você quer jogar em outro lugar… apenas leve ele consigo.

Arthur Dubeux (@artheux)

Quem sabe agoraa Nintendo não lança uns jogos do 3DS pro Switch?

@Diego1

Superar o DS e o PS2 vai ser difícil.

Sérgio (@trovalds)

“Nunca diga nunca”.

E como dito na matéria, o Switch está mais ou menos no meio da sua vida útil e ainda não teve revisão de valor para baixo. Então ainda mantenho minha aposta nele.

² (@centauro)

Eu acho que o Lite já é a revisão de valor pra baixo.
Talvez lancem outro com suporte a 4k lá, mas não sei se vai ser mais barato. Eu chutaria o mesmo preço.