Início » Jogos » Como jogar Ori and the Will of the Wisps [Guia para iniciantes]

Como jogar Ori and the Will of the Wisps [Guia para iniciantes]

Está perdido no game? Não sabe como progredir na campanha? Então confira algumas dicas de como jogar Ori and the Will of the Wisps

Vivi WerneckPor

Ori and the Will of the Wisps é um divertido e envolvente jogo de plataforma ao estilo metroidvania. No controle da pequena criatura chamada Ori, o jogador precisa ultrapassar obstáculos, desbloquear novos poderes e explorar o mapa para salvar a floresta Niwen. Apesar do visual fantasioso, o game é bem desafiante e pode dar trabalho. Por isso, dá uma olhada nas dicas de como jogar Ori and the Will of the Wisps.

ori and the will of the wisps

Como jogar Ori and the Will of the Wisps (Imagem: Divulgação/Moon Studios)

Como jogar Ori and the Will of the Wisps

1. A prática leva à perfeição

É até meio óbvio isso, especialmente se tratando de um metroidvania, mas é verdade. Conforme progredir na campanha, você irá desbloquear algumas técnicas que podem ser combinadas entre si para, por exemplo, alcançar locais mais distantes, abater inimigos e etc.

O jogo te “dará tempo” para aprender e praticar essas habilidades com o passar do tempo e, mais para o final da história, te colocará numa verdadeira prova de fogo para ver se realmente aprendeu a lição.

Por isso, pratique diferentes combinações de técnicas e veja o que melhor se encaixa ao seu gameplay. E se acha que ter que usar, ao mesmo tempo, duas ou três habilidades ao mesmo tempo é complicado, aguarde… Desafios imensos ainda estão por vir nesse quesito. Portanto, pratique!

2. Faça as missões secundárias

Will of the Wisps tem alguns personagens com histórias que valem a pena serem exploradas, além do próprio Ori – é claro. Uma das formas de fazer isso é conversando com alguns NPCs e resolvendo algumas questões para eles.

Além de desbloquear mais narrativa, que irá complementar a campanha principal, essa é uma boa oportunidade de ver outras partes do mapa também e ganhar alguns itens que podem te ajudar ao longo da aventura.

O interessante é que não é necessário parar a missão principal, para fazer as secundárias. Elas estarão pelo caminho e você passará por elas em algum momento. Assim como as main quests, às vezes, Ori terá que conhecer uma habilidade específica para completar essas tarefas extras.

3. Aprenda os ataques dos inimigos

Isso vale para todos eles, não apenas os chefes. A melhor forma de ser bem sucedido na sua estratégia de combate é conhecendo (muito bem) seu adversário. E como em Ori and the Will of the Wisps estes personagens têm movimentos coreografados, isso pode facilitar um pouco as coisas.

Geralmente, cada inimigo dentro de um game ao estilo metroidvania tem movimentos únicos, porém passíveis de serem decorados (especialmente porque você passará várias vezes por eles). Use isso a seu favor, mesmo que morra algumas vezes até aprender. Acontece.

ori and the will of the wisps

Como jogar Ori and the Will of the Wisps (Imagem: Divulgação/Moon Studios)

4. Encare as salas de desafios

Will of the Wisps tem algumas arenas de desafios, espalhadas pelo mapa, e elas são uma ótima maneira de testar suas habilidades contra ondas de inimigos, que vão em escalando em dificuldade.

Vencer todos os adversários dessas salas também dá ao jogador, como prêmio, um espaço adicional para ativar mais uma runa de poder. Dá para participar da mesma sala de desafio várias vezes para treinar, mas a premiação é dada apenas ao vencer pela primeira vez.

5. Entenda o sistema de movimentação

Você notará que, progressivamente, o jogo exigirá cada vez mais que seus movimentos sejam ágeis e precisos. Desde usar o ambiente como apoio para alcançar locais mais altos a escalar paredes e combinar dois ou três movimentos diferentes para completar um combo.

Algumas pessoas têm mais facilidade que outras para assimilar essas combinações mais rápido, mas nada que a prática (da qual falei anteriormente) não vá ajudar. Você vai errar algumas vezes, mas não deixe isso te desanimar.

6. Explore e desbloqueie todo o mapa

Quem gosta de metroidvanias sabe que é quase uma lei desbloquear todo mapa, ou seja, investigar cada cantinho para descobrir segredos ou apenas para ter aquele maravilhoso 100% do mundo.

É possível fechar a campanha principal sem precisar explorar todo o mapa, mas sempre fica aquela sensação de que “ainda não acabou”. Ori and the Will of the Wisps é lindo visualmente, tem cenários encantadores, uma história emocionante e, por isso, certamente valerá ficar nesse mundo um pouco mais e ver o que pode ter passado batido por você.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando