Início » Jogos » Xbox Series X terá pouco estoque até junho, alerta Microsoft

Xbox Series X terá pouco estoque até junho, alerta Microsoft

Xbox Series X está em falta no mercado e deve permanecer assim até, pelo menos, o meio do ano, segundo Microsoft

Felipe Vinha Por

Em entrevista ao The New York Times, Mike Spencer, diretor de investimentos da Microsoft, revelou que o Xbox Series X deve ter problemas de estoque até junho, pelo menos. Se você planeja comprar o modelo mais “parrudo” do novo console da empresa, prepare-se para esperar bastante.

Xbox Series X: qualidade, apesar do preço (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Xbox Series X ainda deve ficar fora de estoque por um tempo (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

O Xbox Series X foi lançado em novembro de 2020 junto com o Xbox Series S. Os dois logo esgotaram, mas o Series S parece ter voltado ao estoque de algumas lojas pouco tempo depois – mas o mesmo não aconteceu com X, que está em falta até hoje.

A Microsoft já havia informado que o Series X teria pouco estoque até abril deste ano, mas a previsão acabou de ganhar alguns meses adicionais. Vale lembrar que problemas de estoque também atingem o PS5, principal concorrente destes modelos.

Falta chip

Um dos principais problemas que afeta a produção dos consoles envolve também a produção de chips gráficos. Lisa Su, diretora da AMD, chegou a informar ao The Verge que a capacidade de produção da empresa não seria normalizada até o meio do ano.

Outro grande problema envolvendo a falta de estoque dos novos consoles é a questão dos revendedores, ou “scalpers”, como são chamados no exterior. São pessoas que compram grande quantidade do produto que está em falta, só para revender por preços até duas ou três vezes mais caro, no mercado informal.

Por ora, o jeito é aguardar com paciência, caso você não tenha comprado os novos aparelhos na fase de pré-venda.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando